Em busca da segunda vitória consecutiva no returno do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Adulto da Primeira Divisão – Troféu Piratininga –, a Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp enfrenta o Santo André, hoje. O duelo será disputado, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Luciano Moreno de Freitas, do Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP). Este será o primeiro confronto entre as equipes na competição, que é organizada pela Federação Paulista da modalidade (FPV), haja vista que o representante do ABC paulista entrou apenas nesta segunda fase da competição.
Além da tensão natural causada pelos momentos finais do returno, que após o jogo da noite de hoje terá apenas mais dois confrontos. Entre a Acek/Cotia/Portuguesa e a Unirp/Rio Preto e entre a própria Wilson/Tênis contra o CSS II Exército/Osasco, ambos no sábado. A partida será marcada pelo encontro entre o vice-líder Santo André e a equipe prudentina, que atualmente figura na penúltima posição com três pontos.
Ainda assim, o técnico Marcelo Antônio Lorençoni considera que a responsabilidade maior do jogo é do time andreense, que precisa se manter entre os dois primeiros para garantir uma vaga no quadrangular final, enquanto que seu grupo já está assegurado na fase decisiva. “A importância do jogo é maior para eles [Santo André], que precisam se garantir na fase final. Nós já estamos classificados, portanto, precisamos ganhar para acostumar com a vitória novamente. Mas a pressão está toda do lado deles”, comenta Lorençoni.
“Acostumar com a vitória”, segundo o treinador, significa recuperar o ótimo desempenho apresentado pelo grupo no turno (Troféu Bandeirantes), do qual acumulou quatro vitórias e apenas uma derrota. Conforme ele, a Wilson/Tênis pode ter entrado desconcentrado neste returno, o que resultou em duas derrotas e apenas um triunfo positivo. “Temos que manter o bom trabalho e fazer o jogo como se fosse a final do campeonato. Não podemos relaxar só porque estamos classificados. Temos que voltar a vencer”, conclui.
Dúvida importante
Na primeira partida como mandante no returno, Lorençoni tem apenas uma dúvida com relação ao time que inicia o confronto. Trata-se do ponteiro David, que sofreu uma lesão no polegar direito durante o treino da última terça-feira e pode ser desfalque. Na tarde de ontem, o técnico comandou o penúltimo treinamento do time. Na atividade, trabalhou apenas com os passadores e centrais, com o objetivo de acertar o tempo de passe. Já na manhã de hoje, segundo o treinador, o treino será desenvolvido com todo o elenco.
SAIBA MAIS
PATROCINADORES
Além da Alimentos Wilson, do Tênis Clube (TCPP) e da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), a equipe de Presidente Prudente tem como patrocinadores para esta temporada a Caiado Pneus, os Supermercados Estrela e a Kaneko Engenharia e Arquitetura.
Por Jean Ramalho - Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário