quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Lateral de Prudente recebe aval do Guarani para 2014

Lateral-direita fez dois jogos pelo clube de Campinas em Goiás

Em meio ao árduo caminho percorrido por milhares de atletas, que sonham alcançar a profissionalização, a lateral-direita Lorena Lohaine Saraiva Petroline, de 16 anos, subiu mais um degrau importante em sua carreira esportiva. Isso porque, entre 4 e 5 deste mês, a prudentina integrou o elenco feminino do Guarani, de Campinas, que disputou uma série de jogos amistosos em Goiânia (GO). Na oportunidade, a jogadora foi avaliada pela comissão técnica e, posteriormente, convidada pelo treinador Thomaz para integrar o elenco bugrino para a próxima temporada. Agora, depende do acerto contratual.
Com o objetivo de promover o futebol feminino, dar experiência às jovens atletas e garimpar novos talentos, a equipe campineira, que é uma das pioneiras na prática da modalidade no País, embarcou para Goiás com três partidas agendadas. Entretanto, devido um atraso na viagem, o jogo marcado para as 18h de sexta-feira ante o Gama, do Distrito Federal, foi cancelado. Sendo assim, as bugrinas estrearam apenas em 5 deste mês pela manhã contra a equipe do Goiânia. O placar foi um expressivo 7 a 2 das goianas sobre o Bugre.
No segundo duelo, disputado no período da tarde, contra o Centro Universitário do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Unidesc), o grupo de Campinas sofreu uma nova goleada. Desta vez por 6 a 1. Mesmo com os resultados desfavoráveis, a lateral-direita conta que entrou como titular os dois jogos e considera que fez duas boas apresentações. “Fui muito bem recebida pela comissão técnica e pelas companheiras. Então, fiquei bem à vontade para jogar. As derrotas vieram devido ao desgaste da viagem, mas ainda assim consegui demonstrar meu potencial”, comenta.

Convite oficial

Conforme a atleta, após os confrontos, Thomaz se reuniu com a direção do clube para definir o futuro dela no clube. Feito isso, o treinador procurou a jogadora e oficializou o convite para defender as cores do Guarani na próxima temporada. Agora, ainda de acordo com a prudentina, resta ao clube agilizar as questões burocráticas da transação junto aos seus pais, que devem ser concluídas apenas em janeiro de 2014.
“A partir de agora cabe a direção do Guarani viabilizar a minha ida para o clube. De minha parte tenho que me dedicar para terminar o ensino médio e não deixar de treinar para melhorar minha qualidade técnica”, afirma a lateral-direita.

Interesse confirmado

A versão da prudentina foi confirmada por Thomaz. Segundo ele, apesar de os resultados alcançados pelo Bugre em terras goianas terem sido desfavoráveis, o objetivo principal foi alcançado. “Nossa proposta lá [em Goiânia] era avaliar o talento das atletas, tanto do Guarani quanto dos outros clubes. Portanto, tivemos sucessos, pois, além da Lorena, iniciamos conversas com uma goleira e duas meias-atacantes”, revela.
Segundo o treinador, o futuro da prudentina no Guarani está bem encaminhado dependendo apenas da direção do clube, que decidirá pela continuidade ou não do projeto na próxima temporada. “A Lorena demonstrou qualidade, ela tem um bom porte físico e se apresenta bem nas ocasiões de jogo. Então, a contratação está avançada para janeiro do ano que vem, se o projeto tiver continuidade”, completa.
Fonte - Jornal O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário