sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Centro de Treinamento de Basquete Vivo/Semepp já voltou as atividades em Presidente Prudente





polo do ginasio de esportes watal ishibashi

O Projeto Centro de Treinamento de Basquetebol Vivo/Semepp, que tem  como madrinha, a ex-jogadora Hortência Marcari, já está  em plena atividade em Presidente Prudente, desde o dia 23 de janeiro.  Ao todo, são cinco pólos que atende alunos de 11 a 17 anos.

No Ginásio Municipal de Esportes – “Watal Ishibashi”,  são várias em dois períodos. De manhã, as terças e quintas-feiras, das 08h ás 09h15, para a categoria Sub-13, e das 09h15 ás 10h45, para os alunos Sub-15, sob o comando do professor José Alves da Silva Junior, o Negativo e o estagiário Deivid Telles. No período da tarde, sob o comando da professora Fátima Belone e a estagiária Camila Vascão, são várias turmas. As segundas e quartas-feiras, das 14h00 ás 15h30, sub-11; das 15h30 ás 17h00 – Sub-13 -. As terças e quintas-feiras,  das 14h00 ás 15h15, Sub-15.

No Parque de Uso Múltiplo – Pum - , as terças e quintas, das 14h00 ás 15h30, o projeto atende a categoria Sub-13 e das 15h30 ás 17h00, a categoria Sub-15, sob o comando do professor José Rubens Baggio Néia, o Tum e a estagiária Camila Vascão.

Na Escola Alayde Tortorella, as aulas são as segundas, quartas e sextas-feiras, das 07h20 ás 11h20, nas idades de 11 e 12 anos, com a professora Fátima Belone. O projeto também está nas escolas publicas. Na Padre Emilio Becker, o projeto funciona as terças e quintas-feiras, das 15h30 ás 17h00, na categoria Sub-13, também com a professora Fátima Belone. Já na Escola Clotilde Veiga de Barros, falta definir os horários para o início do projeto.

De acordo com a coordenadora do Centro de Treinamento de Basquete Vivo/Semepp, a professora Helena Suguitani Cintra, a expectativa é de que cerca de 500 alunos participem das atividades. “Estamos muito otimista com relação a esta temporada. No ano passado tivemos um grande procura pelo projeto e tenho certeza que em 2014 não será diferente. É claro que esse projeto é social, mas aqui em Presidente Prudente trabalhamos também com o intuito de descobrir novos valores para que sejam utilizados pelas equipes de competição da Semepp nas mais diversas competições, entre elas Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Ligas do Centro Oeste Paulista”, contou Suguitani.

Ela também reconhece que está bem servida de professores que conhecem muito de basquetebol. “Temos na equipe de professores, profissionais altamente qualificados para trabbalhar no projeto, casos do Negetivo (José Alves da Silva Junior), o Tum (José Rubens Baggio Néia), a Fatiminha (Fátima Belone) e o Deivid Telles. Todos eles jogaram basquetebol por muito tempo e tem muita experiência para passar para esses alunos que estão conosco neste projeto, além dos estágios que muito nos auxiliam no trabalho no dia a dia. Graças a parceria entre a Vivo e a Prefeitura de Prudente, através da Semepp, o projeto é um sucesso na nossa cidade”, comentou Heleninha.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , através do telefone – 3222-40-21. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário