terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Grêmio Prudente faz primeiro coletivo; Augusto deve reforçar zaga

O zagueiro Augusto (que estava no futebol búlgaro) 
China adianta que alguns jogadores serão poupados neste início de temporada

Na manhã desta quarta-feira (19), o técnico Rogério Ferreira Pinto (China) comandará o primeiro treino coletivo, no Centro de Treinamentos Flávio Araújo. A ideia é começar a "dar uma cara" à equipe. O elenco deve ganhar o reforço de mais um zagueiro e dois laterais.

"Hoje [terça-feira] fizemos posse de bola e finalização. Eles ainda estão com a perna pesada. Amanhã [quarta-feira] o primeiro coletivo para dar uma cara para a equipe. Estamos a um mês e meio do campeonato e precisamos ter algo estruturado", explica o treinador.

China adianta que alguns jogadores serão poupados neste início de temporada e destaca a importância do trabalho dos preparadores físicos André de Oliveira e Marcelo Casagrande. "Sobre o Cairo e o Rudimar, que estavam acima do peso, a ideia é não é utilizar agora. Nós já conhecemos os jogadores. Vamos utilizar eles nos últimos amistosos. O Rudimar vem de um processo que não teve sequência no ano passado. Vamos ter todo cuidado do mundo. Se forçar agora, não temos como equilibrar o jogador no campeonato. A proposta de trazer dois preparadores foi para isso", diz.

"A equipe ideal, física e tática, será alcançada praticamente a menos de 15 dias para começar o campeonato. Os amistosos servirão para dar ritmo a esses jogadores. O que eu puder adquirir de trabalho com bola, dois por semana, ou quantos puder, vou fazer; até para observar os jogadores e dar o encaixe", pontua China.

Possíveis reforços

Nos próximos dias, o Grêmio Prudente poderá contar com mais três jogadores. O zagueiro Augusto (que estava no futebol búlgaro) e os laterais Marcelo (ex-São Bernardo) e Luizinho (ex-Araxá/MG). Os atletas já treinam com o grupo gremista e conversam com a diretoria para acerto de contrato.

"Aos poucos a gente vai fechando o elenco. Nós temos dois laterais conversando. São jogadores que dependem apenas do acerto financeiro. O Augusto é técnico. Sabe sair com a bola. É profissional desde 2008; um jogador que dá uma estabilidade emocional. Vamos observar quem pode jogar com ele porque gosto de uma linha com cinco para liberar os meias. Vamos buscar isso nos treinamentos", frisa.

Elogiado pelo treinador, Augusto promete muita vontade pelo acesso, caso acerte com o clube. Ele também destaca a estrutura encontrada em Prudente. "Sou bem técnico, tenho uma boa impulsão. Mas o torcedor pode esperar por muita garra e vontade. Vamos brigar para subir", avisa.

"Do que eu pude perceber quando cheguei, o Grêmio tem estrutura de séries A-1 ou A-2". O atleta de apenas 22 anos já coleciona passagens pelo Corinthians, Palmeiras e pelo italiano Sampdoria.

Fotos Sergio Borges/AI Gremio Prudente

Texto Rogério Mative - Assessor de Imprensa do Grêmio Prudente


Nenhum comentário:

Postar um comentário