segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Praça da Juventude na Cohab está com inscrições abertas para aulas de voleibol da melhor idade.

alunos na caminhada
Maria Auxiliadora comanda as aulas no Cohabão
Alunos reunidos 
Sebastião Castro Ayrosa, de 70 anos, morador no Jardim Maracanã está no projeto há 08 meses
Alunos em ação no volei adaptado na Cohab

A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp – comunica que está com inscrições abertas para aulas de voleibol adaptado da melhor idade na Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab. O curso é destinado para homens e mulheres com idade a partir dos 60 anos.

As aulas são realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois períodos, de manhã das 07h30 às 09h30, e a tarde, das 16h00 e 17h30,  sob o comando da professora Maria Auxiliadora Martins Mendonça. Ela explica como é o procedimento das aulas. “Primeiramente nós aplicamos a série de alongamento, caminhada, corrida e circuito [exercícios flexíveis], de acordo com a idade de casa aluno. Depois são as aulas táticas do voleibol adaptado e no final o jogo. Um projeto de sucesso que se iniciou no Parque de Uso Múltiplo, com os professores Dito [Edvaldo Benedito de Brito] e o Jayme Batista de Deus. Agora está sendo realizado na Cohab, onde as pessoas têm nos procurado”.

Esse é o terceiro do projeto na  “Já temos 40 alunos participando, e é sempre bom frisar que  há limite de vagas. O importante desse esporte é que podemos receber pessoas com limitações, pois ele não tem impacto. E um outro objetivo também é tirar as pessoas do sedentarismo, além de trabalhara parte neurológica com exercícios de coordenação, equilíbrio e sociabilidade. Sendo assim as pessoas se interagem e saem da rotina para uma melhora na saúde física e mental. Graças a Deus eles (alunos) adoram o projeto. São pessoas que mudaram o comportamento com estas atividades, melhorando a auto-estima, e despertando a coordenação motora e os reflexos, além deles fazerem amizades, após as aulas, um vai na casa do outro, enfim eles se sentem jovens. Por isso estou convidando pessoas da melhor idade aqui da Cohab e de outros bairros próximos também”, finaliza a professora da Semepp.

O  aposentado Sebastião Castro Ayrosa, de 70 anos, morador no Jardim Maracanã está no projeto há 08 meses, e recomenda as aulas para a população da melhor idade. “Estou muito feliz de participar desse projeto aqui na Cohab. Aliás eu sempre fiz atividades físicas, desde a época em quem morei em Jaú e São Paulo. Na minha época de jovem eu participei de competições de atletismo e voleibol, me lembro muito bem que nas escolas a aula de educação física era levada a sério, enfim,  fiz amizades com todos aqui e a professora Auxiliadora tem muita paciência com cada um”, contou Ayrosa.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no telefone (18) 99627-9141 ou na Semepp, através do telefone (18) – 3222-40-21. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário