Pista foi inaugurada ontem e possui dimensões oficiais, com 263 metros de extensão
Apesar do tamanho reduzido, os automodelos de controle remoto impressionam pela velocidade que, em alguns casos, chegam a 80 km/h. Em Presidente Prudente, a Associação de Automodelismo (AAPP) reúne cerca de 30 apaixonados pelas réplicas dos automóveis, mas este número tende a crescer com a inauguração de uma pista de automodelismo no Parque Ecológico Cidade da Criança. O circuito foi liberado oficialmente na tarde de ontem.
Segundo o presidente da AAPP, Liosmar Ribeiro, a pista apresenta todas as características necessárias para sediar competições oficiais. Aliás, está prevista para 20 de julho a realização do Campeonato do Interior Paulista de Automodelismo off road no local. Com 263 metros de extensão, o trajeto possui diversas rampas com altura aproximada de 1 metro. “Agora que temos este espaço, poderemos nos reunir todo fim de semana para aprimorarmos as técnicas e nos prepararmos para as competições”, expõe Liosmar. Ele lembra que a pista não será exclusiva para os sócios da associação. “Qualquer um que tiver interesse pelo automodelismo pode prestigiar”.
O empresário Renato Herrero, 32 anos, dedica-se ao esporte há oito meses. Ele possui um automodelo avaliado em cerca de R$ 2,5 mil, e afirma que o investimento valeu a pena. “Ainda mais agora que temos uma pista aqui em Prudente, vai ser muito mais fácil treinar e crescer no esporte”, comenta. O veículo dele é movido a nitro metanol, combustível vendido apenas em lojas especializadas. O tanque tem capacidade para 125 ml, suficiente para mover o carro por sete minutos.
O que encarece a prática do automodelismo é o fato de que as peças são todas importadas. De acordo com outro adepto do esporte,Wellington Barbosa, 38 anos, explica que o valor do brinquedo varia de acordo com o seu porte. O dele, por exemplo, está na escala 1/5, o que significa que o tamanho do automodelo equivale a 1/5 do tamanho real. “É um esporte que exige investimento, mas é apaixonante”, relata.
Por Iury Gregh - Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário