sexta-feira, 14 de março de 2014

Fundo Social e secretarias debatem estratégias para organização dos Jogos Abertos do Idoso


Na manhã de ontem quinta-feira (13/03), o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realizou, no Centro Cultural Matarazzo, a primeira reunião do Governo Municipal referente aos Jogos Abertos do Idoso (JAI). A competição, que está em sua 18ª edição, será sediada na cidade pela primeira vez no município entre os dias 4 e 8 de junho. Na oportunidade, a primeira-dama e presidente da entidade, Renata Guimarães dos Santos Mello, ressaltou que a cidade receberá mais de 200 cidades, o que resulta em cerca de 4 mil atletas.

Durante a reunião, a presidente do Fundo Social apresentou também a logo do JAI. Ainda no encontro, que contou com a presença de vários secretários municipais, todos receberam as funções que deverão desempenhar na realização dos Jogos Abertos do Idoso. “Queremos ideias que ajudem o Fundo Social. No que puderem ajudar para que o evento seja maravilhoso estaremos a disposição, prontos para ouvir todos. São muitas cidades e muitos atletas e os idosos merecem uma atenção especial. Vamos fazer o melhor para que futuramente façam o melhor por nós, porque somos os futuros idosos. Por isso queremos uma colaboração intensa, para que nos Abertos tenhamos o mesmo sucesso dos Jori [Jogos Regionais do Idoso – sediado em Prudente em 2013”, pontua.

A titular da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a Tute, acredita que Prudente irá marcar seu nome na história dos Jogos Abertos do Idoso como uma das melhores cidades que já sediou a competição. “Estamos nos preparando para que tudo ocorra da melhor maneira. Vamos fazer a diferença, pois temos competência para isso”, disse, lembrando que os JAI é “a menina dos olhos” do Fundo Social do Estado e que a primeira-dama, Lu Alckmin, sempre participa da abertura das competições que envolvem os idosos, sendo as fases Regional e Estadual.

Já o titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Marcos Tadeu Pereira Cavalcante, lembrou que durante a realização dos Jogos Abertos do Idoso devem ser destacados os méritos de Prudente, citando como exemplo o fato de a cidade ser a 8ª melhor para se viver após a melhor idade, a 25ª com melhor Índice de Desenvolvimento Humano entre as com mais de 200 mil habitantes, e o município do Brasil com mais academias da Terceira Idade (ATI’s), sendo 122. “Vamos providenciar um material amplo que talvez não tenha tido em nenhuma outra cidade. Queremos fazer o melhor evento do Estado”, concluiu.

Vale lembrar que os Jogos Abertos do Idoso são de idealização do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj). Já a organização será de competência do Fundo Social de Prudente em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e as demais pastas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário