quarta-feira, 5 de março de 2014

Por detalhes: Juliano Gerlin deve ser o novo técnico do Osvaldo Cruz

                        Último trabalho do Juliano Gerlin foi no Grêmio Prudente (Foto: Marcos Chicalé / Divulgação)
O dracenense Juliano Gerlin está muito perto de ser o novo técnico do Osvaldo Cruz. O ex-comandante do sub-20 do Grêmio Prudente já se encontra inclusive em Marília, onde a equipe se apresentou nesta quarta-feira (5), para dar continuidade aos trabalhos após a folga de Carnaval. Além disso, Juliano já fala como se fosse o novo treinador do time e projeta muito trabalho pela frente.
- Haverá um remanejamento. Estamos acertando com o Juliano Gerlin. Pode-se dizer que ele está praticamente certo. Gostamos do trabalho dele - fala o presidente do Osvaldo Cruz, Walter Zaparolli.
De Marília, Juliano Gerlin falou com  o GLOBOESPORTE.COM por telefone e confirmou o “quase” acerto com a equipe.
- Estamos nos acertando. Estou aqui em Marília e está praticamente certo. Só falta começar a trabalhar mesmo. Amanhã (quinta-feira) de manhã damos início ao trabalho com o elenco. Vamos ver, conversar, começar a trabalhar.
Juliano tem experiência de sobra no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em 2007, ele foi campeão com o antigo Oeste Paulista Esporte Clube (Opec), de Presidente Prudente, e consequentemente conseguiu o acesso para a Série A3. Além disso, comandou a equipe em 2006, na Segundona, e em 2008 e 2009, na terceira divisão estadual. Após isso, o dracenense foi auxiliar técnico do Grêmio Prudente nos dois últimos anos, além de ter comandado o sub-20.
Sobre a expectativa de voltar a ser técnico de uma equipe profissional cinco anos depois do último trabalho, o irmão do ex-jogador Adriano Gerlin se mostra otimista.
- Assumindo um clube é a minha volta. Estamos tranquilo, com uma expectativa boa, sabemos do trabalho que a gente faz. Quero trabalhar bastante. Realmente tenho conhecimento nesta divisão, sei que é muito difícil, agora é trabalhar mesmo. Se dedicar nesses 30 dias, montar um time bom, e no meio da competição vamos se ajeitando. Osvaldo Cruz sempre montou bons times. É uma cidade que respira futebol.
Situação de José Viriato
Zaparolli explica que a decisão por contratar Juliano Gerlin, e não manter no cargo José Viriato,contratado no final de janeiro, deu-se pela vontade de ter um técnico inteiramente ligado ao clube, e não a uma empresa.
- O Viriato veio com uma empresa que foi embora. Muitas empresas têm nos procurados e oferecem técnicos. Decidimos então ter um técnico do clube.
Mesmo com a mudança no comando técnico, o mandatário deseja manter José Viriato no Osvaldo Cruz.
- Já conversamos com ele para fazer parte da nossa comisão. Ele passa a ser um homem de muita confiança.
José Viriato se reapresentou nesta quarta-feira em Marília e, até o começo da tarde, não sabia ainda se continuaria ou não como técnico. 
- Estou aguardando também, não sei quem vai treinar. Só me pediram para voltar para Marília. Eu tenho interesse em permanecer (como técnico), já que começamos o trabalho, estamos indo bem. Mas já disse para o Zaparolli ficar à vontade quanto a trazer outro treinador. Não quero atrapalhar a vida do Osvaldo Cruz - fala José Viriato.
Sobre a possibilidade de integrar a comissão técnica e não ser mais o treinador, ele prefere esperar para tomar alguma decisão.
- Precisamos esperar. Vamos aguardar para decidir - limitou-se.
Por João Paulo Tilio - globoesporte.com/tvfronteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário