quinta-feira, 17 de abril de 2014

Com duas vitórias, tenista Gustavo Cruz está nas oitavas de final do Cnip


O prudentino Gustavo Cruz está nas oitavas de final do segundo Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo (Cnip), que é disputado em Itajaí (SC). O jovem está no sul do país desde a semana passada e tenta vaga na chave principal da competição para concretizar o sonho de ser um tenista profissional.

Na partida de estreia, realizada nesta terça-feira (15), Gustavo venceu o catarinense Mateus José Vieira por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1. De volta à quadra nesta quarta-feira (16), o tenista enfrentou o carioca Pedro Máscaro Catelan e colecionou mais uma vitória após a desistência de seu oponente quando o placar era de 5 a 2 para o prudentino.

O evento segue até a próxima sexta-feira (18) e dará ao campeão do torneio o direito de competir na chave principal, enquanto que o vice terá a chance de conquistar o profissional no qualifying.

Entenda

Para um tenista brasileiro conseguir se tornar profissional, ele precisa passar por um Cnip ou qualifying. Uma vez faturado um desses torneios, o atleta disputará uma chave profissional. Ele precisa então conseguir a vitória neste jogo, para somar seu primeiro ponto na Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e conseguir atingir tal nível.

Fonte – Ronaldo Nascimento – globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário