quinta-feira, 10 de abril de 2014

Com um mês de treinos, basquete adulto de Venceslau muda rotina

                Flávio Prado acredita que reforços estão próximos (Foto: João Paulo Tilio / Globoesporte.com)

A partir de agora, parte física dá lugar a movimentos de jogo (Foto: João Paulo Tilio / Globoesporte.com)

Nesta semana, o basquete profissional feminino de Presidente Venceslau completa um mês de treinamentos. Como a primeira partida oficial da temporada ainda está longe - por enquanto são os Jogos Regionais, em junho - o time tem tempo para se preparar bem. O trabalho físico iniciado no dia 10 de março agora dá lugar à movimentação dos jogos. Algumas atletas da base já foram incorporadas aos treinos e reforçam o elenco, que em breve deve ter novidades em contratações.

Quem aprova essa mudança na rotina são as jogadoras Fabi Guedes, Cristiane Lima (Kika), Ariane Prado, Jeanne Moraes e Ana Paula Graciano. Conforme o técnico Flávio Prado, agora os trabalhos começam a ficar mais animados. Enfim, elas conseguiram “se livrar” do preparador físico Kadu Mello.

- As cinco jogadoras estão bem fisicamente, contentes com o tipo de treinamento que está começando. Agora tem início mais movimentos de situações de jogo e intensificamos a parte com bola. Em um mês, a gente trabalhou muito bem as questões físicas. Ênfase agora na parte técnica e começando a tática - fala o comandante.

Reforços em quadra e no caixa

Flávio Prado acredita que na próxima semana contratações serão fechadas. Atualmente, a comissão técnica analisa cinco nomes de atletas estrangeiras. A intenção é contar com no mínimo uma de fora para a temporada.

Se algumas novidades fora de quadra estão prestes a serem concretizadas, outras já estão certas. Um dos patrocinadores da equipe, uma empresa de radiologia, aumentou o apoio na semana passada. Além dos exames, que já eram realizados nas jogadoras, o apoiador passou a contribuir com uma quantidade em dinheiro. Além disso, uma cooperativa bancária já está acordada verbalmente e deve ser anunciada em breve.

Com apoio é possível não apenas contratar, mas também participar de competições de melhor nível técnico. Disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2014/2015 é o desejo da comissão técnica. Até o momento, Venceslau está confirmado em dois torneios: os Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz, e a Divisão Especial Série A-1 Feminina do Campeonato Paulista, a partir de agosto.

Por João Paulo Tilio – globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário