quarta-feira, 16 de abril de 2014

De "aposentado" a titular, Marquinho comemora esperança nova no Grêmio

Marquinhos - Foto - João Paulo Tilio (globoesportes.com)

Natural de Álvares Machado, cidade colada na capital do Oeste Paulista, o lateral-esquerdo e meia Marquinho nunca havia jogado em um clube profissional da região. Na carreira, havia defendido as cores de seis clubes do interior paulista e um de Santa Catarina.
Com dificuldades para prosseguir no sonho de se firmar como um atleta profissional, ele voltou para o município de pouco mais de 20 mil habitantes e tomou a decisão: "Vou parar".

Porém, uma oportunidade no Grêmio Prudente mudou o destino do camisa 11. O jogador ficou sabendo de uma pré-seleção que o staff do clube prudentino fazia. O objetivo era pinçar talentos para fechar o elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Destaque em todos os torneios amadores que disputava pela região, Marquinho não teve dúvidas. Seria a hora de repensar a decisão.

- Tinha decidido abandonar. Jogava amadores por aí e fui estudar. Mas tentei a sorte novamente no Grêmio e deu certo. Consegui ser destaque nos testes e fui aprovado. Agora tenho a chance de jogar perto da minha família e isso motiva ainda mais. É uma esperança nova na minha carreira - resume.

.
FICHA TÉCNICA
Nome: Marcos Roberto da Silva Soares
Idade: 22 anos
Altura: 1,73m
Posição: lateral-esquerdo e meio-campo
Características: equilíbrio entre o ataque e a defesa
Clubes: Mirassol, Itapirense, Barretos, José Bonifácio, Avaí (SC), Inter de Limeira, Primavera e Grêmio Prudente

Por Mateus Tarifa – globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário