terça-feira, 8 de abril de 2014

Estádio Zé do Prato em Regente Feijó recebeu novo gramado




















Nicão mostra a estrutura do Estádio Zé do Prato

O Estádio Municipal Zé do Prato em Regente Feijó está passando por reformas.  O gramado foi trocado e a pista de atletismo também ganhará novo piso. De acordo com o Coordenador de Esportes, Ernani David, o Nicão, a previsão da entrega do estádio está marcado para o dia 28 de abril. “O gramado foi colocado em dezembro e está recebendo todos os cuidados para que possamos entregá-lo á população Regentense até o final do mês. A pista também vai receber um novo piso para que a população possa fazer suas caminhadas e também servirá para competições”, contou David.

O nome do estádio Zé do Prato homenageia um dos maiores narradores de rodeio do país. Nascido em Regente Feijó, no dia  29 de abril de 1948, José Antonio de Souza, foi vereador  e radialista na cidade.
O "Anjo Negro", "O Grande Pai" do rodeio ensinou, com humildade, talento e credibilidade, ao Brasil amar e respeitar o rodeio.
O sucesso do rodeio deveu-se ao Zé do Prato. Ele conquistou o povo brasileiro e fez com que aprendessem a admirar o rodeio. A maneira de falar, o jeito de brincar e fazer amizade atraía grande público às arenas nas realizações dos espetáculos de rodeio. E uns dos idealizadores de uma das maiores festa do peão do Brasil ! A Festa do Peão de Americana.
Com sua estrondosa voz, difundiu ao país a expressão "seguuuura, peãããão!" criada por ele, da qual dava garra aos peões e animava o público.
Foi considerado o maior locutor de rodeio de todos os tempos e um dos mais requisitados às locuções de rodeios em todo país.
No dia 27 de janeiro de 1992, ele faleceu aos 43 anos após ser socorrido por haver contraído uma infecção generalizada.
Sobre o porque Zé do Prato, Nicão explica. “Quando jovem,  ele tocava  somente prato em uma fanfarra, ai as pessoas começavam a dizer olha ai o Zé do Prato, ai pegou o apelido que ficou famoso onde ele veio a se tornar o maior narrador de rodeio do Brasil de todos os tempos. É uma homenagem mais do que justa de ter o nome dele aqui nesse estádio, e graças a Deus com o empenho do nosso Prefeito Marco Rocha,  em breve vamos fazer a inauguração  desse estádio”, finalizou Ernani.
O Estádio Zé do Prato tem capacidade para 2.500 lugares, e tem estacionamento para 100 carros, além de bar, posso artesiano, três vestiários, sistema de segurança, extintores,  03 portões  de emergência e corrimão nas arquibancadas e  vários pontois de acessibilidade.


Um comentário:

  1. Não sei porque da reforma, ninguém nunca jogou aí. Um excelente Estádio para abrigar partidas como a do Amador Regional, do Veteranos do Regente EC e categorias de base, mas a Prefeitura prefere usar o Dr.Mário Marcondes dos Reis que é um ovo. Uma grande lavagem de dinheiro essa reforma isso sim. Infelizmente né, o elefante branco de Regente Feijó.

    ResponderExcluir