Os próximos meses serão de dedicação e paciência ao zagueiro Silvano. Com lesão no joelho esquerdo, e parado desde o início da temporada, o atleta gremista foi operado no último sábado (24) e já iniciou os trabalhos de fisioterapia nesta semana.
Silvano deve voltar aos gramados no prazo de seis a oito meses, segundo previsão do médico do clube, Breno Erbella Casari. "A cirurgia foi um sucesso. Houve a reestruturação do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No total, os trabalhos liderados pelo doutor Sinval Nogueira duraram 45 minutos. A previsão de retorno é de seis a oito meses. Ele já iniciou o tratamento fisioterápico". A cirurgia foi realizada na Santa Casa, com acompanhamento do departamento médico gremista.
"O processo está melhor do que o esperado, sem dor. A única sensação de desconforto é não poder apoiar o pé ainda", relata o zagueiro. Ele sofreu a contusão em jogo-treino contra o Cincão de Londrina, ainda na pré-temporada para o Paulista da Segunda Divisão.
Após a cirurgia, Silvano tem apenas uma reclamação: poder apenas espiar os companheiros durante os treinos. "É duro ver os treinos e a bola rolando, mas não poder correr atrás dela. Mas, só de estar fazendo parte deste grupo, podendo apoiar mesmo de fora, já me alivia", fala.
"Espero voltar antes dos seis meses. Sei que é difícil, mas quando temos força de vontade e dedicação, nada é impossível", conclui, confiante.
FOTO E TEXTO - ROGÉRIO MATIVE -
Nenhum comentário:
Postar um comentário