quarta-feira, 18 de junho de 2014

Prefeito inaugura 125ª Academia da Terceira Idade no Ginásio de Esportes da Vila Iti













“Se vocês não derem vida ao local, ele ficará jogado às traças”. Foram com essas palavras, e fazendo o apelo para que os idosos continuem frequentando o Ginásio Municipal de Esportes da Vila Iti e zelando pelo espaço, que o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ inaugurou, na manhã desta terça-feira (17/06), a 125ª Academia da Terceira Idade (ATI), que fica instalada no local. Além do chefe do Executivo, a inauguração contou com a presença de mais de 100 idosos que realizam atividades físicas diariamente no Ginásio de Esportes.

Estiveram presentes também a titular da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, e o diretor de esporte da pasta, Edison Andrade, o Japonês, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Aristeu Penalva e funcionários da secretaria, os responsáveis pelas coordenadorias municipais do Idoso e da Pessoa com Deficiência Física, João Gualberto e Douglas Kato, respectivamente, a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) local e o Grupo ‘Em Sintonia’, mantido pela unidade, e os professores que desenvolvem as atividades no espaço, Waldemar Rigo Filho, o Mazinho, e Eduardo Ferreira Branco.

Atualmente, conforme destacado por Gualberto, cerca de 120 idosos são atendidos no local. E outros 50, que praticam atividades no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da zona leste também devem frequentar o Ginásio de Esportes da Vila Iti e utilizar os 12 aparelhos que integram a 125ª Academia da Terceira Idade. “Hoje é um dia especial. Mais uma academia, mais um investimento na qualidade de vida dos idosos. Esse grupo utiliza o ginásio com frequência, é um dos maiores grupos que temos”, destaca.

Já a secretária da Semepp lembrou que a Academia da Melhor Idade integra a modernização feita no Ginásio de Esportes da Vila Iti. “Quando chegamos em 2009 [primeiro mandato da atual administração] a Vila Iti estava abandonada, precisávamos dessa modernização. Agora podemos vislumbrar a cobertura da quadra externa. Não os trato como idosos, pois vocês são nossos jovens maduros. Temos relatos da Secretaria de Saúde que as atividades físicas fizeram com que muitos diminuíssem o uso de medicamentos. Saúde é tudo. Atividade física é tudo. E queremos que todos tenham muita saúde e paz no coração”, disse.

Por fim, o chefe do Executivo falou ter ficado emocionado ao chegar no Ginásio de Esportes e ver os idosos praticando atividades físicas, bem como utilizando os aparelhos da Academia da Terceira Idade. “A política traz alguns dissabores. Mas tudo isso compensa, pela emoção de ver. Não adianta ter um espaço se não tivermos gente para utilizá-lo. Foi e é emocionante o que vi aqui”, conclui.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário