quinta-feira, 10 de julho de 2014

Bate-papo sobre a época de ouro do futebol de Prudente acontece no Sesc Thermas com a presença de Pepe

Pépe ex-craque do Brasil e do Santos

Um bate-papo que reúne as lembranças da época de glória do futebol de Presidente Prudente com atletas que atuaram diretamente na construção dessa história, e com a presença do ex-jogador Pepe, que atuou como ponta-esquerda da Seleção Brasileira e do Santos, ocorre nesta sexta-feira (11), às 19h, na Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente.
 
Desde o mês de junho, o Sesc Thermas apresenta um apanhado da história do futebol prudentino com a Instalação fotográfica “Clássico Prudentino – Primeiro Tempo”, com fotos das equipes Prudentina e Corinthians de Prudente. Para complementar a programação, o Sesc traz o bate-papo “Histórias do futebol Prudentino” com a presença de ex-jogadores dessas duas equipes, como Souzinha, Cidinho Lourenção, Espanhol, entre outros, além de contar com a participação de Pepe, ex-ponta-esquerda da Seleção Brasileira e do Santos.
 
No bate-papo serão contadas histórias e lembranças que só quem viveu tais momentos pode contar. Uma época de ouro do futebol prudentino contada por alguns de seus protagonistas e um convidado de peso. 
 
Pepe
Pepe recebeu o apelido de Canhão da Vila, devido ao seu poderoso chute com a perna esquerda. Com 405 gols marcados, o jogador é o segundo maior artilheiro do Santos, perdendo apenas para Pelé. Em 1958 Pepe jogou em Prudente, ao lado de Pelé, contra a Prudenina, jogo em que o placar ficou 5x2 para o Santos. 
 
Como jogador, foram 27 títulos, 11 campeonatos Paulista (1955, 56, 58, 60, 61, 62, 64, 65, 67, 68 e 69), cinco Taças Brasil (1961, 62, 63, 64 e 65), duas Copas Libertadores (1962 e 63), dois Mundiais Interclubes (1962 e 63), quatro Torneios Rio-São Paulo (1959, 63, 64 e 66) e um título do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1968).  
 
Pela seleção brasileira foram 22 gols em 40 jogos (29 vitórias, 3 empates e 9 derrotas), porém teve a frustração de não jogar nenhuma partida de Copa do Mundo. Era o titular absoluto da ponta esquerda, mas machucou-se antes do início das duas copas que participaria, ficou na reserva e não pôde jogar. Mas conquistou dois títulos, nos campeonatos em que esteve presente, em 1958 e 1962. 

Após encerrar a carreira como jogador, Pepe atuou como treinador. Passou por diversos clubes, como Santos, Inter de Limeira, São Paulo, Guarani, Portuguesa, Ponte Preta e Portuguesa Santista, Atlético-PR, entre outros. 
 
 
Serviço
 
Bate-papo
Histórias do Futebol Prudentino
Dia 11, sexta, 
Às 19h, na Área de Convivência,
Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário