Foto: Divulgação/ Estádio José Feres, Taboão da Serra
Nesta última semana de preparação antes da estreia na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Grêmio Prudente focará os treinos no campo sintético do Parque do Povo.
A medida visa adaptar os jogadores para o gramado que será encontrado diante do Taboão da Serra, no próximo sábado (19), às 16h. Desde o ano passado, o Estádio Municipal José Feres - casa do adversário - conta com grama sintética.
Por "segurar" menos a bola, o piso pode ser encarado como adversário na partida. Para minimizar o fator, a comissão técnica modificou os locais de treinos desta semana. "Os trabalhos no gramado sintético são mais para adaptações técnicas como velocidade da bola, tempo de bola. Por ser chão duro, a bola pinga mais. O gramado sintético é bem diferente do natural", explica o preparador físico Marcelo Casagrande.
Segundo Casagrande, o gramado não influenciará no condicionamento físico dos jogadores, que passaram quase todo o período da Copa do Mundo treinando em dois períodos. "Na parte física não tem muita mudança. Quem estiver mais preparado vai aguentar correr os 90 minutos em alto nível e se sobressair no final", acredita.
POR ROGÉRIO MATIVE - AI/GREMIO PRUDENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário