segunda-feira, 28 de julho de 2014

Semepp realizou segunda avaliação para troca de graduação de Kung Fú





A Secretaria Municipal de Esportes de  Presidente Prudente – Semepp – realizou sábado a tarde, no Parque de Uso Múltiplo – Pum – a 2ª Avaliação – Troca de Graduação em Kung Fú Wushu/Semepp 2014. Cerca de 54 atletas participaram efetivamente da avaliação e, contou também com a presença do Mestre Waldenir dos Santos e do Profº Édson Pedersoli (AVALIADORES), vindos exclusivamente para tal momento.

De acordo com a professora Maria Michelon Dias, organizadora do evento, essa avaliação acontece 03 vezes no ano, momento em que o atleta/aluno que está preparado, se desenvolvendo adequadamente á modalidade kung fu junto a Semepp tem a oportunidade de subir mais um degrau em sua graduação. A formação até alcançar a faixa preta, o atleta passa por nove etapas/faixas, sendo iniciado na faixa de cor branca (iniciante).

Para ser aprovado o atleta precisa ter boa qualidade técnica, estar com bom rendimento escolar, boa conduta de caráter e familiar (os pais avaliam seus filhos emitindo também uma nota de 0 a 10), e finalmente ter um condicionamento físico adequado a sua graduação, o que é facilmente alcançada se tiver assiduidade as aulas oferecidas junto a SEMEPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário