sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Câmara Municipal de Prudente promoverá audiência publica para debater reserva de cota para negros e pardos das vagas em concursos públicos

Anderson Silva, presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Presidente Prudente, defende o sistema de cotas no município (Foto: Arquivo/Câmara)


Será realizada nesta terça-feira, dia 13 de agosto, a partir das 19h00, na Câmara Municipal , uma Audiência Publica. O evento tem por finalidade debater a proposta – Projeto de Lei que reserva cota de 20% das vagas  nos concursos públicos, para provimento de cargos efetivos e empregos públicos, no âmbito da Administração Publica Municipal de Presidente Prudente e das Sociedades de Economia Mista controlado pelo município. O projeto de lei é de autoria do vereador Cidão Mendonça (Dem).

De acordo com o Presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Anderson Silva, após século da abolição da escravatura, ainda se discute uma política que certamente não é suficiente para dar aos negros e pardos que, vivem no territótio brasileiro uma posição de relativa igualdade com os demais brasileiros.

“Apesar desta medida não ser suficiente, ajuda a reparar os danos causados aos negros historicamente no país, mas com certeza é um grande avanço para sociedade, vez que se pretende é a Igualdade Racial junto ao povo brasileiro”, contou Silva.

Ele aproveita para convidar a população e pessoas interessadas nesse projeto. “Acredito que a presença da população é fundamental para a qualificação do debate e da proposta ora apresentada pela edilidiade municipal, contribuindo assim, com as ações do Conselho Municipal de Igualdade Racial , o Comir”, finalizou o presidente do conselho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário