quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Wilson/Tênis/Semepp perde para Osasco pelo Paulista de vôlei












Ainda encarando a maratona de jogos no intervalo de sete dias,  a equipe da Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp de Presidente entrou em quadra ontem a noite no Ginásio de Esportes do Tênis Clube, pelo  Campeonato Paulista Sub 21 feminino, e quis a tabela que a equipe Prudentina enfrentasse as três das melhores equipes do campeonato.

Depois da derrota de sábado 23/8  para o Pinheiros-SP (0x3), ontem as Prudentinas perderam  para  o ADC/Bradesco/Osasco, por 3 set’s a 0, com parciais de 25 x 14 em 22 minutos; 25 x 23 em 28’ e 25 x 15 em 26’. Na sexta feira, dia  29/8, o duelo será diante do  Sesi da Vila Leopoldina de São Paulo. A partida será disputada ás 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi”, em Prudente.

De acordo com o técnico Marcelo Lorençoni, ele é quem pediu para enfrentar no returno as equipes mais fortes da competição. “Quando  foi feita a tabela do returno, aos 25 dias do mês de julho, ele soliticou para nosso representante na reunião da federação em São Paulo, Celso , que os primeiros jogos deveriam ser contra as equipes mais fortes (SESI, Bradesco, Pinheiros e São Caetano), por entendermos que assim, nossa equipe quebraria as barreiras da ansiedade se fortalecendo para os jogos contra adversários que consideramos iguais a nossa equipe”, contou o treinador.

Sobre a partida de ontem, apesar da derrota Lorençoni gostou da postura da equipe. “ O jogo desta terça feira,  diante da forte equipe do Bradesco/Osasco considero importantíssimo para o desenvolver da equipe a nossa equipe no returno. Foi uma derrota por 3x0, mas com um sabor bom, saímos de cabeça erguida, felizes com o comportamento das jogadoras. Sim, muitos erros ainda para serem conversados, resolvidos e em treinamentos melhorados. A evolução na postura das jogadoras é que nossa contenta, nos deixa animados para a sequencia do campeonato”, comentou o técnico da Semepp.

Nos três sets jogados o simples entendimento das atletas da WILSON/TENIS/SEMEPP que precisavam mudar a postura, aceitando a solicitação do treinador, levou a equipe a sair dos 15 erros em passe e saque do primeiro set (dados para a equipe de Osasco) para somente 7 erros no terceiro set, ou seja, durante a partida a postura das jogadoras, que deixaram de se defender para serem mais agressivas,  mostrou as mesmas que são capazes de jogar de igual pra igual com as equipes consideradas fortes e mais ainda, que podem vence-las. O melhor dos 3 sets jogados, foi o segundo, com placar de 23x25 para Osasco. Dois rallyes no final do 2º set,  tiveram marcações muito complicadas, e que terminaram com ponto para equipe adversaria. Ambas muito contestadas pelo treinador Marcelo Lorençoni perante o 1º arbitro da partida, Vitor Murari, o que levou o treinador a uma advertência, posteriormente a uma punição.

Orientamos  as nossas  atletas  no vestiário ao final do jogo voltamos a reforçar: Sempre pedimos à elas para não deixarem marcações da arbitragem influenciar durante a partida, é uma visão de quem está com o apito, pode não ser a sua, mas é a que vale e raramente volta-se atrás, então, sempre temos que controlar os nervos e seguir em frente (cito essas duas bolas, pois foi num momento decisivo do set, quando estava 23x22 para adversários). Mas, realmente, não influenciou o resultado final da partida. Volto a ressaltar a mudança de postura das atletas  que levantaram a torcida presente no tênis clube, torcida essa que fez um  grande barulho e  agradeço muito por isso”, finalizou Lorençoni.

 A equipe WILSON/TENIS/SEMEPP jogou com: Gabi, Maressa, Raffa, Lolô, Bia, Japa, Natasha, Nancy, Jessica, Karla e Pri. Comiisão Técnica: Marcelo Lorençoni. Alessandro Almeida e Carlos.  Já equipe da ADC/Bradesco/Osasco jogou com:- Kika, Mari, Jú, Ana, Hellen, Carla, Mayara, Linda, Bárbara, Victória e Licie, técnico Durval Nunes.

Apoiam a equipe: Alimentos Wilson, Caiado Pneus, Academia 12por8, Salvatore Cosméticos, Tênis Clube de Presidente Prudente, Semepp e Prefeitura Municipal. As atletas da Wilson/Tenis/Semepp, terá folga das atividades de quadra nesta quarta feira, desenvolvendo somente a parte física, voltando a treinar quinta-feira, ás 10h00 no Ginásio Municipal de Esportes – “Watal Ishibashi”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário