terça-feira, 2 de setembro de 2014

Wilson/Tênis/Semepp joga bem, mas não evita derrota para o Sesi pelo Paulista de Vôlei







A equipe de voleibol feminino Sub-21 da Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp jogou na sexta-feira, em casa, pelo Campeonato Paulista, e acabou sofrendo nova derrota para o Sesi da Vila Leopoldina de São Paulo,  em partida disputada no Ginásio Municipal de Esportes – “Watal Ishibashi”, em Presidente Prudente, por 3 set’s a 0, com parciais de 25 x 23 em 29 minutos; 25 x 16 em 27’ e 25 x 23 em 30 minutos.

Apesar do resultado negativo, as Prudentinas tiveram uma ótima atuação. Foi um jogo sensacional, com rodos os ingredientes necessártios. Tudo foi preparado para um grande jogo, torcida chegando, hino nacional  para ser executado e tensão clara dos dois treinadores, em situações bem adversas.

O técnico Prudentino, Marcelo Lorençoni sabendo  que se a equipe colocar em prática tudo  que foi treinado, teria chance de vencer era eminente, e o paulistano sabendo do risco que corria, preparou sua equipe até o último momento que pode para poder sair de Prudente com a vitória.

 A partida foi marcada por muitos rallyes longos, saques ótimos, boas defesas e principalmente bom voleibol. Apesar da pouca experiência de muitas meninas, pela pouca idade em voleibol de alto rendimento. Lorençoni reconhece que no  início do jogo sua equipe cometou pequenos erros no ataque. “Perdemos o primeiro set comentendo pequenos erros, mas foi muito equilibrado”, contou o treinador.

No segundo set, que também foi marcado pelo equilíbrio, um incidente com a atleta Cíntia Japa que dita ritmo e placar de jogo. O placar era de 8 x 10 para o Sesi. No ataque , a atleta da Semepp Cíntia Japa, central Prudentina que tentava ponto no bloqueio, sofreu uma luxação no menor dedo da mão esquerda, e aos prantos, ela chora e teve que ir até o pronto de socorro. Na quadra ela recebeu os primeiros socorros pela fisioterapueta da equipe, Roselene Lorençoni., que imobilizou o dedo. Depois do incidente, a partida seguiu, mas as meninas de Prudentinas sentiram o desfalque da parceira, mas quando a equipe se encontrou, o placar já estava 18 x 11 para as visitantes.

No terceiro set, a equipe Wilson/Tênis/Semepp precisava vencer para continuar com a expectativa da primeira vitória do segundo turno. Apesar do bom jogo apresentado pela equipe de Prudete, erros de passe e ataque no começo do set fizeram o Sesi abrir 18 x 08 e numa reação fantástica, quase o time Prudentino conseguiu  vencer o set, mas pecou nos erros.

O técnico Lorençoni ficou feliz com o desempenho, mas lamenta o resultado. “Estou feliz pelo comportamento da equipe, que mostrou poder de reação diante de uma equipe muito forte, mas triste por saber que tínhamos chance de vencer. O ginásio recebeu um excelente publico, que ficou dividido em torcer para nós e para o Sesi. Agora teremos uma pausa na tabela, nesse período vamos arrumar o nosso sistema ofensivo”, contou o treinador, que contou com as seguintes atletas:- Maressa, Nancy, Jéssica, Bia, Gabi, Lolô, Karla, Pri, Raffa, Natasha, Cíntia Japa (que sofreu luxação no dedo na mão esquerda).

A equipe da Wilson/Tênis/Semepp só volta a jogar no dia 14 de setembro, ás 16h00, diante do Grêmio Barueri, no Ginásio de Esportes do Tênis Clube de Presidente Prudente. Apóiam a equipe Prudentina a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Esportes, Alimentos Wilson, Caiado Pneus, Salvatore Comestícos, Academia 12por8. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário