quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Alunas de ginástica localizada da Semepp aderem ao movimento “Outubro Rosa”

As alunas do ginásio de esportes com a professora Maria Teresa

Luzia Barros, Maria Teresa e Maria Andrade










aula hoje de manhã no ginásio municipal de esportes 

As alunas de ginástica localizada da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , do pólo do Jardim Aviação, tiveram uma atitude digna de aplausos.  A pedido da professora, a fisioterapeuta Maria Teresa Garcia Rocha, todas foram com camisetas rosas, aderindo ao movimento mundial  “Outubro Rosa”, que  visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a impotância do diagnóstico precoce.

De acordo com a Maria Teresa, o importante é, na realidade, focar este assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implável e se faz presente não só no mês de outubro, no entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

Sobre a ginaslica localizada, a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) continua á com inscrições abertas para os interessados. As aulas são oferecidas gratuitamente em Presidente Prudente. A atividade que tem como principal foco a melhora na qualidade de vida é oferecida em duas praças esportivas da cidade: no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, que fica no Jardim Aviação, e na Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab.

No ginásio do Jardim Aviação as aulas são oferecidas todas as segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã (das 8h30 às 9h30), e as terças e quintas-feiras no período da tarde (das 16h às 17h). Já na praça da Cohab, as  aulas são oferecidas no período da manhã as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. Nos dois locais as aulas são comandadas e supervisionadas pela fisioterapeuta da Semepp, Maria Tereza Garcia Rocha.

De acordo com ela, as aulas são para pessoas dos sexos masculino e feminino com idade a partir dos 17 anos, mas na sua totalidade os alunos são mulheres. “Uma das mais tradicionais formas de fazer exercícios físicos é a ginástica localizada. Sem dúvida alguma ela é a campeã de participantes nas academias. Temos muitas pessoas que já garantiram matrícula, mas ainda existem vagas tanto no Ginásio de Esportes, quanto na praça da Cohab”, ressalta.

O nome de ginástica localizada é colocado pela forma como a atividade é feita, com os exercícios priorizando séries para cada segmento muscular ou pelos segmentos articulares. Dentro de uma sala de ginástica, muita música e agitação para deixar os alunos no ritmo da malhação. A professora comanda os exercícios, as séries a serem feitas e as correções para a execução perfeita do movimento.

Mais informações podem ser obtidas na Semepp através do telefone (18) – 3222-40-21 ou (18) – 997-01-5151. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário