terça-feira, 21 de outubro de 2014

Handebol Unesp Feminino é Vice-Campeã dos Jogos Universitário do Estado de São Paulo

Na Foto em pé Aurelio Miguel (presidente da FUPE), Treinador Péricles Junior, Atletas - Thais Almeida, Suelen Antico, Gabriela Carvalho,  Natasha Lima, Michele Burani, Thaislaine. Agachados Silmara Cristina, Bruna Ciccoti, Ingrydi Luana, Iara Ramos, Thais Fracon, Carol Galan.

A equipe de handebol feminino  da Unesp de Presidente Prudente sagrara-mse vice-campeãs nos Jogos Universitários do Estado de São Paulo – JUESP - . Outras equipes também estiveram presente basquete masculino e feminino, futsal masculino e feminino e volei feminino todas equipes  da Unesp. No handebol masculino foi campeã a medicina de Prudente da Unoeste e no volei masculino título também para a engenharia Unoeste que representaram Presidente Prudente nesta competição. Essas equipes foram as que garantiram a vaga no JUPE (Jogos Universitario de Presidente Prudente) para participar do JUESP.

No final de semana (18 e 19 de outubro) foi realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (SP) e o Clube Esportivo da Penha, as finais dos JUESP (Jogos Universitários do estado de São Paulo) nas modalidades de quadra (futsal, vôlei, basquete e handebol) nos naipes masculino e feminino. Participaram cerca de 700 atletas pertencentes as 48 equipes campeãs das Conferências  Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Grande Ribeirão Preto, Grande Campinas e Grande Presidente Prudente.  

Além do título de melhor time universitário de 2014, os campeões também garantirão vaga para a disputa da Recopa Universitária, em novembro, que decidirá quem representará São Paulo na Liga do Desporto Universitário (LDU) em 2015. “Esta competição é a concretização de um objetivo almejado por esta atual diretoria em expandir a presença da FUPE em todo o estado de São Paulo. Conseguimos firmar parcerias sólidas em diversas regiões e o resultado poderá ser visto nos próximos dias”, disse Aurélio Miguel, presidente da FUPE.

Entraram  em quadra em busca do título de melhor equipe universitária do estado as seguintes Instituições: Anhembi Morumbi, FEFISA, LEP Mackenzie, USCS/IMES, UNICAMP, PUCCAMP, ESEF Jundiaí, UniAraras, UNIVAP, USP Lorena, ITA, FATEC SJC, FEA USP/RP, MED USP/RP, Educação Física USP/RP, CEFER USP/RP, Faculdade de Direito de Franca, UNESP Presidente Prudente, Faculdade de Engenharia de Presidente Prudente, Medicina UNOESTE, FEFESP UNISANTA e Engenharia UNISANTA.


É uma oportunidade muito positiva poder participar de uma competição com o nível que encontramos no JUESP, e ainda disputar a final foi sensacional isso engrandece nossos atletas e nosso trabalho, disse o técnico da equipe de handebol da Unesp, Péricles Junior. Parabenizamos todos atletas, que representaram a Atletica Unesp Presidente Prudente pela participação honrosa em mais um evento esportivo. "Guilherme Seade Presidente da Atletica Unesp Presidente Prudente", finalizou Junior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário