segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Presidente Prudente em melhor desempenho da história na fase estadual dos jogos abertos da Juventude






Terminou no último sábado dia 18, na cidade de Itapetininga, a Fase Final Estadual dos 31º Jogos Abertos da Juventude (para atletas até 19 anos), que foi disputada de 09 a 18 de outubro, na cidade de Itapetininga.

A  cidade de Presidente Prudente tem motivos de sobra para comemorar, pois ao longo das 31 edições realizadas,  a delegação Prudentina terminou a participação na competição na oitava posição com 57 pontos e entra para a história com a melhor campanha nos Jogos Abertos da Juventude. Os Prudentinos ficaram  atrás apenas de São José dos Campos com 194 pontos; 2º Campinas com 100; 3º São José do Rio Preto 97,5; 4º Franca 86; 5º Sorocaba 84,5; 6º Grande São Paulo 70 e 7º Santos com 64,5. Além da ótima colocação,  destaque para algumas modalidades, casos dos títulos das equipes de futebol masculino, natação masculina e atletismo masculino, além do segundo lugar na natação feminina, terceiro lugar no voleibol; a quarta posição na ginástica artística feminina até 14 anos e   o quinto lugar no handebol masculino.

A secretária municipal de esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, comemora a participação da delegação Prudentina nos Joguinhos. “Nós estamos muito felizes por esta participação, depois de seis anos a frente da Semepp, estar podendo colher os frutos em uma competição de grande importância e magnitude que é os joguinhos da juventude até 19 anos e gente vê essa classificação, ou seja terminar a participação entre as oito melhores na fase final estadual ficando atrás das grandes forças esportivas do estado, entre elas São José dos Campos, Franca, Sorocaba, Grande São Paulo, Santos, que são municípios muito maiores que Presidente Prudente. A política que o Prefeito Tupã (Milton Carlos de Mello – PTB - ) nos pediu que era de trabalhar com a formação de base e assim fomos detectando o surgimento de talentos , que hoje nos representa em várias competições federadas, e conseguimos encaminhar vários atletas que já foram para Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Sul-Americanos e Jogos da Juventude,  em várias modalidades entre elas atletismo e karatê. É uma filosofia de trazer o jovem para a prática de esporte, e fazer com eles entendam que o mundo do esporte é mais saudável e por isso estou muito feliz por esses resultados, parabéns ao futebol masculino, natação masculina e feminina, atletismo masculino,   ao voleibol feminino e a ginástica feminina pelas conquistas.  Nós percebemos que houve uma evolução nos resultados. Os nossos professores estão de parabéns pelo trabalho árduo realizado em prol da Semepp”, comentou Tute.



Nenhum comentário:

Postar um comentário