quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Semepp e Diretoria de Ensino planejam atendimento a estudantes da Rede Estadual de Ensino

Alexandre Serra, Micheline Cardoso, Naide Braga e Tute

A titular da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp), Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a Tute, e a coordenadora da Semepp, Micheline Cardoso Pereira, participaram, na manhã desta terça-feira (13/01), na Diretoria de Ensino, de uma reunião para tratar dos estudantes da Rede Pública Estadual quanto a implantação do período integral a fim de adequação de atendimento pela Semepp aos alunos das Escolinhas de Esportes.

A Secretaria de Esporte tem nas suas atribuições programar, organizar, executar e avaliar os programas de iniciação esportiva e aperfeiçoamento técnico, bem como elaborar normas e regulamentos pertinentes às competições estudantis; presta o devido apoio técnico e operacional as entidades, na participação para o esporte estudantil; propicia a formação de seleção das diversas modalidades esportivas em suas diversas categorias representativas no município através do apoio das Unidades Escolares e angaria recursos técnicos esportivos necessários para que atletas em aperfeiçoamento técnico participem em competições intermunicipais e estaduais.

“Desta forma a Dirigente Regional de Ensino, Naíde Videira Braga, está aberta para que tenhamos o binômio educação e esporte dentro da nossa filosofia de trabalho”, conta Tute. “Esse universo escolar estadual conta com 25 escolas e 18 mil alunos que poderão fazer parte da Semepp em cursos gratuitos à partir de fevereiro no retorno das aulas”, conclui a secretária.
Além dos já citados, o coordenador da Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, no Ana Jacinta, Alexandre Serra, também participou da reunião.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário