Em dois dias de competição, a 2ª Etapa do Campeonato de Kart 2015 da Cidade da Criança, que ocorreu no Kartódromo Ayrton Senna nesse final de semana, reuniu dezenas de competidores de São Paulo e Paraná.
O treino livre iniciado na sexta-feira (20) repercutiu no sábado (21) pela manhã e tomadas de tempos, a partir das 18h, das categorias Indoor e F4 Sorteada, seguindo o podium às 21h. Já no domingo (22), as tomadas de tempo iniciaram às 9h com as categorias F4 Livre, F25 Honda e F 125 A, com premiação e encerramento da etapa às 13h.
De acordo com diretor de provas vindo de Araraquara, o nível dos pilotos avançou muito da primeira etapa para a segunda. Dessa vez foi acrescentada a categoria Indoor que pode ser praticada para todas as idades, sem necessidade de experiência com a modalidade. “A expectativa para a terceira é que o número de inscritos cresça ainda mais”, garantiu.
Segundo Adolfo Padilha, diretor executivo da Gepron (Gestão e Projetos do Noroeste Paulista), foi preciso aumentar a quantidade de dias de competição, pois o número de inscritos foi maior que o esperado. “Foram praticamente três dias com exercício da modalidade na Cidade da Criança que movimentou o público, o comércio local e hotéis, já que pilotos de outras regiões precisaram se hospedar em Prudente”, expôs.
Competidor da categoria F4 Sorteada e pai orgulhoso, Ricardo Ricci, piloto há 16 anos, trouxe os filhos Bruno e Guilherme para competir na categoria Indoor. “Vou participar de todo campeonato”, afirmou. Em sua terceira competição, Guilherme, 13 anos, conquistou sua segunda vitória. Já Bruno ficou na 2ª colocação. “A pista está sem buracos e isso garante segurança para gente e facilita nosso trabalho”, opinou Guilherme Ricci.
Deixando competidores com vasta experiência para trás, o jovem londrinense Eduardo Lopes Cobra, 12 anos, treina apenas há sete meses e já conquistou a 7ª colocação em sua segunda corrida na categoria F4 Sorteada. “A pista é travada e isso favoreceu para ultrapassar os competidores”, afirmou.
Visitante e esposa do competidor Oscar Pereira, da F 25 Honda, Roseli da Silva Pereira acompanha o marido sempre que pode nas viagens e aproveita para preparar um churrasco em família. “Hoje viemos em duas vans de Londrina e esse é o primeiro campeonato fora de nossa cidade que consigo acompanhar depois que tive minha filha Mariana”, disse. Segundo ela, Oscar está muito satisfeito com o evento. “O Oscar que trabalha com isso há 15 anos está admirado com a organização”, garantiu.
Organização e infraestrutura também foram os temas abordados pelos competidores Marcelo Creani e Junior Cavalcante. “Competi aqui há 15 anos e retornei hoje. Posso dizer que melhorou muito em termos de pista e organização”, disse Marcelo, da categoria 125 A. “A Infraestrutura está nota 10. Um evento desses atrai gente nova e todos os tipo de público”, opinou Junior, de São Paulo.
O prudentino André Luís Romano trouxe o amigo Henrique Maciel da Silva para prestigiar a Segunda Etapa do Campeonato. “É muito bom trazer os amigos e as crianças para assistir um evento desses, ainda mais por ser um esporte novo em nossa cidade”, disse o prudentino. “Sou de São Paulo onde há kartódromos próximos em municípios vizinhos, mas essa é a primeira vez que visito e, de fato, estou adorando, afirmou Henrique.”
Confira vencedores das categorias:
Categoria F4 Sorteada
1° - Renato Cavalcante
2° - Marco Mariano
3° - Eduardo Giglio
4° - Rafael Dragueta de Oliveira
5° - Julio Cesar Peres
6° - Rodrigo Vicente
7° - Eduardo Lopes Cobra
Categoria Indoor
1°- Guilherme
2°- Bruno
3° - Marcos
4°- Leonardo
5°- Gabriel
6° - Murilo
125 A
1° - Junior Drugouich
2° - Marcelo Carani
3° - Heleno
4° - Alex Baldissera
5° - Julio Conti
6° - Everton Trevisan
7° - Gustavo Vaceli
8° - Luciano
F 25 Honda
1° - Julio Cesar
2° - Eraldo
3° - Fernando Berber
4° - Thiago
5° - Sergio Ricardo de Lima
6° - Paulo Henrique
7° - Samuel
F 400 Livre
1° - Adriano Prado
2° - Nailton dos Santos
3° - Maximino Trevisan
4° - Orival de Oiveira
5° - Guilherme
6° - Edinaldo Di Bernardo
7° - Artur Quioti
8° - Leandro.
(Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança)
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário