terça-feira, 14 de abril de 2015

Ação Integrada entre Cultura, Educação e Esporte abrirá escolas aos fins de semana

Tute, Fábio Nogueira e Ordina 

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da educação, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ sugeriu aos secretários das pastas de Cultura, Educação e Esporte uma ação integrada.

Dessa forma, reuniram-se hoje (13/04), no Centro Cultural Matarazzo, o secretário municipal de Cultura, José Fábio de Souza Nougueira, e as secretárias municipais de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi e Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute, para iniciar o trabalho.

“A ideia é promover educação, cultura, lazer e esporte nos fins de semana nas unidades escolares públicas, atraindo os pais, alunos e toda comunidade do entorno, dando visibilidade a artistas locais e garantindo o desenvolvimento sociocultural da comunidade. A periodicidade de como isso irá ocorrer ainda será resolvida em conjunto”, descreve Fábio.

A secretária de Educação afirma que o projeto é viável e que as ações devem envolver os conselhos escolares e valorizar o ambiente escolar.
Para a secretária de Esporte, a estratégia potencializa a parceria entre a escola e a comunidade, uma vez que possam utilizar o espaço físico da instituição para aprimorar habilidades.

Assim sendo, ficou acertado que haverá uma nova reunião entre os secretários e equipes correlatas. Uma comissão será formada para dar forma ao projeto. O próximo encontro será às 10h desta sexta-feira (17/04), na sede da Educação.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário