quinta-feira, 16 de abril de 2015

Atleta Marcelo Neves treina visando Mundial Menor na Colômbia





Marcelo Neves sonha com olimpiada em 2020

O atleta Marcelo Ferreira Neves, de 17 anos, da equipe atletismo da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp de Presidente Prudente, segue treinando forte visando competições importantes em 2015. Sob  a orientação do experiente técnico Inaldo Justino de Sena,  Marcelinho como é chamado carinhosamente por todos, vem se dedicando nos treinamentos na Pista de Atletismo Mário Covas, na Unesp, de segunda-feira a sábado, das 09h00 ás 11h30.

Especialista nos 100 e 200 metros rasos,  Neves terá várias competições importantes na atual temporada. Entre elas, o atleta vai encarar o Campeonato Municipal Menor, que será disputado na cidade de Cali, na Colômbia, de 15 a 19 de julho. Marcelo tem índices nas duas provas de velocidade, com 10,58 nos 100 metros  e 21,59 nos 200 metros.  Antes do mundial na Colômbia, o atleta da Semepp avisa que quer participar do Campeonato Sul-Americano Juvenil, que será disputado nos dias 30 e 31 de  maio, na cidade de Cuenca, no  Equador.

“Nesse primeiro semestre o mundial já tenho índice nas duas provas, e para o Sul-Americano, ainda vai depender a minha posição no ranking brasileiro da CBAT – (Confederação Brasileira de Atletismo).  No juvenil estou em segundo lugar nos 100 metros e em 3º nos 200 metros. Já no ranking menor sou o primeiro colocado nas duas provas”, contou Neves.

Para quem pensa  que o atleta Marcelo Neves buscou no atletismo sucesso profissional está enganado. Natual de Osvaldo Cruz, o jovem revela que ele foi tentar no futebol o sucesso na carreira profissional. Até os 14 anos, Marcelo participava nas categorias de base do time do Osvaldo Cruz, o Azulão.

“Realmente fui tentar no time do  Osvaldo Cruz uma carreira de sucesso, cheguei a jogar por 02 (dois) anosem várias categorias de base, atuando como atacante. Paralelamente ao futebol, fui procurar o atletismo e comecei a treinar com o técnico José Pedro. A partir daí fui pegando gosto pelo atletismo, até que em 2013, recebi o convite da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) para fazer parte da equipe aqui de Presidente Prudente”, conta o Osvaldocruzense.

Como integrante da equipe  Prudentina, Marcelinho já ostenta várias marcas importantes na carreira. No ano passado, ele conquistou a duas  nos 100 e 200 metros na Fase Final Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que foi disputada  em João Pessoa, no mês de Novembro. Nos 200 metros,  além de ser campeão da prova, ele ainda bateu o recorde  com o tempo de 21,63.  No Campeonato Brasileiro Inter-Seleção ele ficou em terceiro lugar, no Recife, além vários títulos estaduais.

“Foram várias conquistas importantes e estou muito feliz por isso,  mas é passado. Estamos em um ano novo e tem muita coisa bacana para acontecer e espero fazer bonito e honrar as cores de Presidente Prudente”, avalia o atleta que é patrocinado pelo Restaurante Diletto Massas.

Perguntado sobre a família, Marcelo fala com orgulho dos pais Juracy José Neves, o pai e Roseileine Neves. “É claro que estou muito feliz pelo ótimo momento que estou vivendo profissionalmente aqui em Presidente Prudente, mas não deixo de falar com os meus pais que estão lá em Osvaldo Cruz. Eles são tudo pra mim, sempre me apoiaram. Eles me ligam todos os dias, e isso me deixa feliz e confiante para seguir a carreira por aqui”, conta ele.

Sobre o futuro, Neves  não esconde que seu maior sonho é chegar a participar de uma Olimpíada. “Eu acho que temos que sonhar sempre. Em 2016 as Olimpíadas vão acontecer aqui no Rio de Janeiro, mas até lá eu terei 18 anos e reconheco que falta pouco tempo para o evento, mas para 2020, em Tóquio, no Japão.

O atleta Marcelo Neves diz que se espelhar Jamaicano Usain Bolt, multicampeão olímpico e mundial nos 100 e 200 metros. “O Bolt é meu grande ídolo. Me espelho nele, por tudo que ele conquistou na carreira e pela pessoa simples que ele é. Oxalá eu possa pelo menos chegar a uma Olimpíada e representar o meu país”,  finalizou o atleta de Prudente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário