segunda-feira, 13 de abril de 2015

Atletas comemoram dia do Kung Fú com evento em Prudente




atletas no Pum no sábado a tarde

O dia 11 de abril é comemorado estado de São Paulo o dia do Kung Fu, devido registro oficial de desembarque do primeiro Mestre de Kung Fu  no nosso Estado (mestre Chan Kowk Wai, oriundo da China).

Nesse sentido, o mês de Abril, para os praticantes de Kung Fu se tornou um mês especial, pois apenas depois da data de 11/04/1960 o Brasil país começou a ter acesso aos conhecimentos práticos da modalidade, introduzidas por tal Grão Mestre Chan, que é uma lenda viva e continua seus ensinamentos na cidade de São Paulo.

Aproveitando essa oportunidade ímpar, durante todo o mês do corrente mês, serão ministradas palestras, Workshop e aulas diferenciadas para os atletas que a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , que são orientados pela professora Maria Dias Michelon.
Nesse ultimo sábado, dia 11, a cidade teve a  honra de receber o Mestre em Kung Fu Wushu Waldenir dos Santos que trouxe sua historia, filosofia e desafios vivenciados dentro do kung fu em forma de palestra aberta, e foi ouvido por cerca de 70 atletas que estiveram no Paque de Uso Múltiplo – Pum -  no período da tarde.

Na oportunidade foi oficializado a 1ª Troca de Graduação do ano de 2015, onde teve a participação de 55 atletas, nas mais diferentes graduações (desde faixa branca a faixa marrom) e idades.

“Gostaria de salientar que para aumentar sua graduação dentro da modalidade Kung Fu/SEMEPP,  os atletas devem frequentar aulas com um treinamento mínimo de 03 a 04 meses para assimilarem conhecimento técnico e base teórica, apresentar bom rendimento escolar para os menores de 18 anos, ter bom comportamento social e participação harmônica familiar (momento em que os pais/responsáveis também empregam uma nota participativa na avaliação dos seus filhos)”, contou Michelon.

O momento foi de muita concentração, foco, mas também de muita descontração e alegria. Experiência ímpar vivenciada pelos alunos que a SEMEPP proporciona aos seus atletas, e sempre acompanhados de perto pelos pais/responsáveis.

Fotos – dos atletas no Pum no sábado a tarde


Nenhum comentário:

Postar um comentário