terça-feira, 2 de junho de 2015

Na 4ª divisão do Paulista, técnico é demitido e volta ao comando em 24h

Gilmar Tadeu ficou fora do comando do Azulão por um dia (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)
Demissão ocorreu após o Osvaldo Cruz perder para o Fernandópolis (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)


Demissões de técnicos no futebol brasileiro são comuns, mas readmissão no dia seguinte é algo que não é visto com frequência. Este fato inusitado aconteceu nesta segunda-feira (1º), no Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual. O treinador Gilmar Tadeu, que havia deixado o comando do Osvaldo Cruz neste domingo (1º), voltou ao cargo 24 horas depois.
Após a derrota para o Fernandópolis, pela sétima rodada do estadual, o presidente do clube, Carlos Espinoza, comunicou Gilmar Tadeu da demissão. Até então, mais um episódio corriqueiro do futebol, em que um time demite um técnico depois de um tropeço em casa. Porém, a reviravolta ocorreu após treinador e mandatário conversarem por telefone.
- A decisão de demitir o Gil foi tomada de forma precipitada. Hoje, com a cabeça mais fria, decidimos (presidente e empresa que gere o futebol do clube) pela permanência dele - falou Carlos Espinoza à TV Fronteira.
- Eu falei com ele (Espinoza) há pouco. Ele pediu perdão pelo acontecido, disse que se precipitou e tomou a decisão sozinho, no calor da partida. O pedido de desculpas está aceito e quero dar continuidade ao trabalho. Que isso não se repita, pois fatos assim influenciam na credibilidade - disse Gilmar Tadeu à TV Fronteira.
Os assuntos extracampos tomam conta do clube que representa a cidade de Osvaldo Cruz - a cerca de 580km da capital paulista. O elenco reclama das condições de alimentação e dos salários atrasados e promete não se reapresentar no treino desta terça-feira (2). Gilmar Tadeu também pede melhorias ao clube após o seu retorno. Dentro de campo, a equipe ocupa a sexta colocação do Grupo 1 da Segundona e soma duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Por João Paulo Tilio - globoesporte.com.br/tvfonteira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário