segunda-feira, 16 de julho de 2018

Giovana Rosália com pé machucado não disputou o revezamento no mundial


Prudentina retorna ao Brasil, onde retorna aos treinos, mirando ciclo olímpico (Foto: Sérgio Borges / NoFoco / Cedida
Mundial teve início no último dia 10, em Tampere, na Finlândia (Foto: Giovana Rosália dos Santos / Cedida)

A atleta  de Presidente Prudente, Giovana Rosália dos Santos, esteve participando na cidade de Tampere, na Filândia, do Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo. Giovana  machucou o pé e não conseguiu fazer o seu melhor, por isso não conseguiu participar do revezamento lamentavelmente.  Mas a atletas volta pra casa de cabeça erguida e orgulhosa por mais uma vez representar o seu país em um campeonato mundial. Ela foi convocada para esta competição e defendeu as cores da Seleção nacional em duas provas, nos 400 metros e como integrante da equipe feminina do revezamento 4 x 400. No ano passado, no Quenia, Giovana foi campeã na prova dos 400 metros. 

O Mundial Sub-20 da Finlândia reuniu mais de 1.400 atletas, de mais de 150 países. São futuras promessas do atletismo mundial, com potencial de bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, no Japão, e em 2024, em Paris, na França.

Em Presidente Prudente, Giovana treina na Pista Mário Covas, na Unesp com o técnico Inaldo Sena, que está muito feliz pelo momento da sua atleta e por mais uma convocação e participação de um campeonato mundial de atletismo. Inaldo lamenta sua atleta  ter machucado o pé. 

É triste a Giovana ter machucado o pé, e com muita dor, não participou do revezamento. Mas agora é curar essa dor no pé, e se preparar para as competições que virão nesse segundo semestre", contou Sena.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário