sexta-feira, 6 de julho de 2018

Após ouro e prata em Berlim, Jerusa se prepara para Regionais

Jerusa retornou a PP nesta semana com medalhas de ouro e prata. Foto: Marcio Oliveira

A velocista Jerusa Geber dos Santos chegou a Presidente Prudente na tarde de terça-feira, após participar do Grand Prix de Atletismo, em Berlim, na Alemanha. Representando o Brasil em mais uma competição, a paratleta conquistou duas medalhas, sendo um ouro, nos 100 metros, e uma prata, nos 200 metros. Com estas conquistas, Jerusa segue agora para os Jogos Regionais, que ocorrem em Marília (SP).
Com viagem marcada para segunda-feira, a expectativa em relação a mais uma competição no ano é grande, mesmo que se trate de algo menor que o ocorrido em Berlim. “Regional para mim é bem mais fácil, tenho poucas adversárias e corro para classificar nos Abertos, mas nada que seja muito difícil como Grand Prix e Mundial”, destacou.
Com bastante experiência em diversas competições, Jerusa explica que cada competição é especial, mesmo que tenham pesos diferentes. Por isso, cita que até no Grand Prix já participou de três edições, e os desafios permanecem os mesmos. “Em Berlin é a terceira participação e, como sempre, as condições climáticas de lá não são muito favoráveis. Lá tem muito vento no peito, e esse segue sendo o maior desafio”, afirma.
Um fato que favorece competições regionais, no caso a próxima competição da atleta, é a distância, que não se compara a percorrida para o Grand Prix, na Alemanha. Em relação à competição mundial, Jerusa explica a correria que teve que passar para chegar ao torneio. “Foi tudo muito rápido, eu saí daqui na segunda-feira para São Paulo, e saímos de lá na terça de noite, passamos a noite toda viajando, e chegamos na Suíça quase de tarde, após 11 horas de viagem, e de lá mais duas horas para Berlim. Chegamos no hotel quase à noite, já na quarta-feira. Aí dormimos, na quinta tivemos um treino leve, na sexta não fizemos nada e no sábado e domingo já foi a competição”, destaca.
Ao viajar para outro país, vários desafios são encontrados. O primeiro de todos pode ser o fuso horário, que no caso são cinco horas de diferença, o que acaba prejudicando o sono. Por outro lado, até os treinos são prejudicados, já que devem ser modificados após tantas horas sentada no voo. “Antes eu me preparei bem, treino todo dia, de manhã musculação, mas lá não teve tempo de adaptação nenhuma, apenas treino básico, para evitar lesão por conta de ter ficado muito tempo sentada”, explicou.
Apesar de todos os desafios, a velocista segue preparação para as próximas competições na temporada. Após os Jogos Regionais, Jerusa participa também da Etapa Nacional de Atletismo, que ocorre em São Paulo (SP), no dia 3 de agosto.

Fonte Jornal O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário