Foto arquivo Imparcial (Marcio Oliveira)
Ao contrario da equipe profissional do Grêmio Prudente, as categorias da base conseguiram se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista. Se tratando do sub-15 e sub-17, ambas as equipes retomaram os trabalhos, após uma semana de folga. Debaixo de muito sol e sem direito a sombra e água fresca, os técnicos das duas equipes buscaram fazer ajustes necessários, assim como integrar os novos nomes ao grupo.
No Estádio Caetano Peretti, os treinos na tarde de ontem foram focados nas partidas de estreia da próxima fase, que ocorre no dia 28 de julho. Ambos jogam em casa. O sub-15 entra em campo primeiro, a partir das 9h, diante do União Mogi das Cruzes. Logo em seguida, o sub-17 enfrenta o São Bernardo Futebol Clube, às 11h da manhã.
Pelo sub-15 as novidades ficam por conta de dois jogadores que integraram o elenco, sendo o meia, Felipe Ibanez, que veio do Red Bull Brasil, e Pedro Rinaldi, que pertencia ao Atlético Paranaense, que é lateral-direito, mas também atua no meio. Segundo o treinador Epitácio, ambos chegam para ajudar na fase seguinte do Paulista. “Eles chegam pra se juntar com os demais jogadores e deixar o grupo ainda mais forte”, destaca.
Apesar de nenhuma novidade no sub-17, a equipe treinada por Sérgio Moura ganha um cuidado especial nos erros cometidos nas últimas partidas. “Apesar de termos feito boas partidas, nem tudo é perfeito, sempre tem o que arrumar. Pode ser o foco de cada um, o último passe que as vezes saí errado”, afirma o técnico.
Um objetivo em comum entre Epitácio e Sérgio Moura são os treinos intensificados que estão sendo feitos nas duas semanas antecedentes. Destacando o comprometimento dos atletas, o treinador do sub-15 comenta a oportunidade que todos têm em mostrar trabalho. “A preparação está bem forte, com cada um com o foco total na segunda fase. Eles sabem que será uma grande oportunidade de mostrar o que fazemos em cenários com mais visibilidade”, enfatiza. Outro ponto positivo, colocado por Sérgio Moura, são os jogos em casa. “Fazemos nossa estreia dentro de casa e isso se torna um ponto positivo, tendo em vista que nos jogos aqui em Prudente sempre temos bons desempenhos. Contamos como um fator importante para conquistar os primeiros pontos na segunda fase, que serão importantes na busca da classificação”, pontua.
Desafios
Para o treinador do sub-17, vencer a primeira partida é fundamental. “Temos que vencer para ir mais calmo para o segundo jogo, que é fora de casa, e não ter tanta pressão em cima dos meninos”, afirma. Segunda ele, em um grupo composto por 22 atletas, que estão em fase de construção, o emocional é um dos pontos que devem ser priorizados. “Eles sofrem muita pressão nessa idade, então nós estamos aqui para buscar dar confiança para cada um, porque se o psicológico estiver ruim, tudo vai ficar”, relata.
Fonte Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário