sexta-feira, 27 de julho de 2018

Com 1,83m aos 12 anos, atleta de beisebol representa o Brasil e impressiona técnico

Garoto de apenas 12 anos defende a seleção pela primeira vez (Foto: TV Fronteira / Reprodução)

Paulo Nakashima diz estar assustado com a altura de Felipe (Foto: TV Fronteira / Reprodução)

Seleção brasileira infantil conta com atletas altos para a categoria, entre eles Felipe Custódio (de óculos) (Foto: TV Fronteira / Reprodução)


A seleção brasileira infantil de beisebol conta com jogadores altos para os padrões da idade da categoria, mas um atleta em especial consegue chamar a atenção até entre os "grandões". Medindo 1,83m com apenas 12 anos, o left field Felipe Custódio treina com o grupo que vai representar o país no Pré-Mundial, no México, e tem deixado até o técnico da equipe impressionado.
Quem assiste a um treino da seleção infantil e não está muito bem informado dificilmente vai achar que os atletas têm 11 e 12 anos. Do último dia 21 até este sábado (28), a preparação do time para o Campeonato Pan-Americano de Beisebol Infantil Sub-12, que vale vaga para o Mundial de 2019, na China, está sendo realizada em Presidente Prudente, e também é do interior paulista que vem o jogador mais alto da equipe.
Felipe é de Marília e está em sua primeira convocação pelo time nacional. Tímido, o atleta diz que começou a praticar o esporte quando tinha 5 anos e se interessou ao ver um primo jogar. A semelhança na altura ele herdou do avô materno e espera usá-la como um diferencial para o Brasil ficar entre as quatro equipes que se classificam para o Mundial.
Diretor da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e técnico do selecionado brasileiro, Paulo Nakashima se diz surpreendido com a altura de Felipe, opina sobre o motivo do país ter uma safra com jogadores altos e acredita que este detalhe joga a favor no Pré-Mundial.
– A gente está assustado com um menino de 1,83m com 12 anos – disse o comandante.
– A partir do momento que a colônia japonesa passou a se misturar, começaram a sair atletas grandes. O porte físico ajuda muito nesse aspecto, então essa é uma seleção extremamente forte para a competição – completou.

O Pan-Americano de Beisebol Infantil Sub-12 será realizado na cidade de Águas Calientes, no México, entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro.

Fonte – Globoesporte.com/Tv fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário