segunda-feira, 23 de julho de 2018

Lesionado, Tarabai faz recuperação no Corinthians





O processo de PRP (plasma rico em plaquetas) busca combater o desgaste da cartilagem do joelho daquele que exige muito do músculo. Algo corriqueiro na vida de um atleta. Sendo assim, algo normal na vida de jogadores de futebol e, na lista daqueles que já sofreram com dores, está o atleta de 32 anos, Edison Luiz dos Santos, mais conhecido como Tarabai. Atual jogador do Al-Read, da Arábia Saudita, o atacante voltou de férias para o Brasil com o objetivo pessoal de voltar renovado para a próxima temporada. Ao final deste período, que termina hoje, Tarabai confirma que o trabalho foi bem feito.
Tudo teve início quando passou por um procedimento com o doutor Joaquim Grava, médico do Timão, juntamente com o filho dele, Ivan Grava, quando foi detectado uma pequena lesão na cartilagem do joelho do jogador. Com isso, foi indicado por ambos, ao invés de fazer cirurgia, recorrer ao procedimento PRP, que seria mais simples. “Nesse método retira seu sangue e reconstrói sua cartilagem com o seu sangue mesmo. Então a recuperação é melhor, não teve a necessidade de fazer uma cirurgia, como normalmente muita gente faz, então foi um procedimento simples e fácil de fazer, que recupera as células.”, explica.
Para ele, não teria como ter outro resultado, já que conseguiu fazer a recuperação no CT (Centro de Treinamento) de um dos maiores clubes do Brasil, o CT Joaquim Grava, do Corinthians. “A recuperação está sendo boa, com o Ivan Grava e o restante da equipe, doutores Luciano e Paulo, que são os fisioterapeutas que estão me acompanhando. Já estamos em fase final e tudo tem sido bem feito até agora, com o pessoal super atencioso e preocupado comigo, isso era de se esperar quando vem do Corinthians”, destaca o jogador.
Tarabai admite ser corintiano e não esconde a alegria de estar fazendo parte da rotina dos jogadores do clube. Por isso, assume que pensaria muito se acontecesse uma proposta do clube paulista, mesmo que não tenha vontade de voltar ao Brasil no momento. “Me perguntaram se eu tenho vontade de voltar para o Brasil, já que a minha carreira foi toda fora, mas a intenção não é voltar ainda não, até pelo fato do Brasil estar vivendo uma crise não só na politica, como na economia, e também pelo fato da segurança, que eu prezo muito. Porém, na brincadeira eles perguntaram se o Corinthians fizesse proposta eu voltaria, aí eu disse que poderíamos pensar, até porque seria um prazer representar as cores do meu time”, declara.
Na Arábia
Tarabai é recém-chegado ao Al-Read, equipe que participa do Campeonato Saudita de Futebol, principal competição Árabe. Prestes a se reapresentar ao elenco na quarta-feira e com o contrato de um ano e meio a cumprir, o atacante relembra seus primeiros desafios no time. “O time não estava numa fase muito boa. Cheguei faltando uns dez jogos para acabar. Mas conseguimos salvar o time, a gente jogou o playoff, para saber se iria cair ou não. Ganhamos os dois jogos, um por 4 a 1, quando fiz um gol e dei assistência para dois, e o segundo vencemos por 1 a 0, com gol meu. Assim permanecemos na elite do futebol na Arábia Saudita”, conta.
Para os próximos jogos, Tarabai só espera ter um bom desempenho pessoal e em equipe. “Meus planos é retornar melhor, eu sempre faço um projeto pra mim e meu projeto é sempre alcançar a artilharia do campeonato. Acho que tem o objetivo em grupo e pessoal. Pelo meu pessoal eu tenho esse desejo de fazer meus 20 a 25 gols. Na temporada passada tinha objetivo de fazer 15 gols, fiz apenas 12, fiquei devendo três, mas faz parte e agora estou focado”, completa.
Fonte Jornal O Imparcial 


Nenhum comentário:

Postar um comentário