segunda-feira, 30 de julho de 2018

"Mais prudentino", Bruno Lins treina para as duas competições de "ano morto"

Bruno Lins 

Em meio a uma aparente calmaria da temporada atual, o velocista Bruno Lins encontra motivos de sobra para intensificar os treinamentos e fazer com que o segundo semestre de um "ano morto" para os atletas de alto rendimento do atletismo brasileiro não seja desperdiçado pelo comodismo.


Mesmo sem muitas competições importantes e oficiais pelo calendário mundial, a atual temporada, iniciada no final do ano passado, tem sido de algumas mudanças para Bruno Lins. Recuperado de uma lesão que comprometeu o rendimento em 2018, o velocista prudentino trocou de treinador, deixou o ex-clube pelo qual corria (do Piauí), e assim, passou a não apenas treinar, mas também representar Presidente Prudente. Ele é natural de Maceió, capital de Alagoas.

– Não teremos grandes competições, principalmente as internacionais, no restante desta temporada, como não tivemos muitas desde o início dela, por isso é um ano considerado até que como morto. Mas é um ano importante para melhorar a forma, trabalhar o planejamento e chegar muito bem para o início de 2019, que terá muitas competições importantes.

Sob o comando do treinador Eliseu Sena, Bruno está focado na participação do Campeonato Estadual de Adultos, que será realizado em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 18 e 19 de agosto.

De olho em aperfeiçoar a forma física e melhorar as marcas pessoais, o prudentino treina pensando também no Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado em Bragança Paulista (SP), entre os dias 14 e 16 de setembro.

Nessas competições, Bruno seguirá dando prioridade à participação na prova dos 200m, especialidade dele e que seguirá brigando, principalmente nos torneios de 2019, por uma vaga no Mundial da modalidade e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020.

– O quanto antes iniciarmos esta preparação, melhor será para pegarmos ritmo e confiança. Além do planejamento para toda temporada, que é beneficiado – comentou ainda o velocista.

Na mesma pegada

Assim como Bruno Lins, o velocista José Carlos Moreira, o Codó, que viveu uma situação similar, inclusive, também lutando contra uma lesão, segue a mesma rotina de treinos e preparação.
Conforme Codó, a ideia é que, já em janeiro, seja feita a primeira participação nos torneios europeus, de olho em somar pontos no ranking internacional, classificatório para as principais competições.

Fonte- Globo Esporte.Com/TV Fronteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário