quarta-feira, 18 de julho de 2018

Martinópolis quer ser referência regional no vôlei e tem Venceslau como exemplo

Vôlei masculino de Martinópolis foi campeão vencendo a cidade-sede na final (Foto: Valter Almeida Krug / Cedida)

Vôlei feminino mesclou juventude e experiência nos Regionais (Foto: Valter Almeida Krug / Cedida)


Vôlei de praia feminino também alcançou o título em Marília (Foto: Valter Almeida Krug / Cedida)

Vôlei de praia masculino não conquistou o ouro, mas se garantiu no pódio (Foto: Valter Almeida Krug / Cedida)


A sétima colocação geral de Martinópolis na 62ª edição dos Jogos Regionais, realizada em Marília, entre os últimos dias 3 e 14 de julho, teve literalmente uma mãozinha, com aquela força, das equipes de vôlei do município. A modalidade foi responsável por quatro dos seis troféus da cidade na competição. Seria então Martinópolis a capital do vôlei no Oeste Paulista? A resposta afirmativa para essa pergunta é o que almejam as pessoas envolvidas com o esporte local.

Para o bom rendimento da modalidade em Marília, o empenho de alguns atletas formados na cidade ganhou a ajuda de outros jogadores de fora, convidados para reforçar os times e compartilhar experiências com o grupo local. Tamanho esforço e cuidado na formação das equipes fazem parte do planejamento da Divisão de Esportes e Recreação de Martinópolis (Derem) de tornar a cidade referência regional no vôlei, assim como Presidente Venceslau é no basquete.

– Sonhamos, pois sonhar é uma perspectiva de futuro. Hoje, temos 80 crianças e adolescentes em nossas escolas de iniciação nesta modalidade, que ganham experiência em competições importantes como os Regionais, ao lado de outros atletas. Não é uma cópia, mas um bom modelo que pode ser seguido, parecido com o de Venceslau no basquete. Claro que, para isso, precisaremos de parceiros – comentou Valter Almeida Krug, responsável pela Derem.

Mirando a estratégia dos vizinhos venceslauenses, atualmente, cerca de 40 meninos, mais 40 meninas, participam das aulas citadas por Valter. As atividades são realizadas em quadras cedidas por escolas, nos períodos da manhã e tarde, para atender todos os interessados entre 10 e 17 anos.

As escolas de iniciação também oferecem aulas de outras modalidades, como o futsal e o handebol. Neste último, respectivamente, Martinópolis levou outro troféu, de terceiro lugar no masculino livre.

Mas foi no vôlei que a cidade colecionou o maior número de conquistas. Na areia, a cidade foi primeira colocada no feminino livre e segunda no masculino. Nas quadras, por meio da mescla entre jovens promessas e os mais experientes, foram alcançados dois ouros, no masculino e feminino livre.

Com isso, o vôlei do município se classificou para os Jogos Abertos do Interior, marcados para setembro, em Rio Claro. Até lá, Martinópolis espera fortalecer ainda mais suas equipes e alcançar novamente bons resultados, afim de dar novos passos em busca do seu grande objetivo esportivo.

Fonte - Globo Esporte.Com/TV Fronteira




Nenhum comentário:

Postar um comentário