concentração começou sábado em Prudente na Acae - (Foto Marcio Oliveira)
Presidente Prudente foi escolhida como a cidade que vai sediar, por uma semana, a concentração da seleção brasileira de beisebol. A atividade teve início ontem e visa preparar os 18 atletas do grupo para a competição do Pré-Mundial, que ocorre no México, no próximo mês. De acordo com o representante da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), Paulo Nakashima, o clima do município foi o fator que motivou a vinda do grupo para os treinos, que seguem até sábado nos campos da Acae (Associação Cultural Agrícola e Esportiva).
O início das atividades foi às 8h de ontem, e o cenário dentro de campo era o de muita disposição. Garotos empenhados em deixar o cansaço da semana de lado e aquecimentos em grupo para o jogo que ocorreria logo em seguida. Questionado sobre a iniciativa da seleção brasileira de beisebol em escolher Prudente como sede, Paulo Nakashima salienta que o clima é muito parecido com o da Cidade do México, município que deve sediar, entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, o Pré-Mundial de Beisebol.
“Essa semana será bem intensa e servirá para a adaptação dos garotos, que são em sua maioria de fora, já que temos apenas dois prudentinos no grupo. Estamos treinando há três meses e penso que atualmente eles estão com 70% de condicionamento na parte física, que deve chegar aos 90% no fim da concentração, o que é o necessário para o campeonato”, esclarece. Ainda segundo o representante da CBBS, os garotos, que possuem entre 11 e 12 anos, terão ainda a disciplina como foco, visto que este é o caminho para que se tornem “grandes jogadores”. As atividades, durante toda a semana, seguem das 8h às 18h.
Questionado sobre a visibilidade que o esporte possui atualmente, Paulo Nakashima ressalta que ainda há muito que fomentar, já que, para ele, o beisebol, infelizmente, ainda necessita de apoio e divulgação. “Sempre parece que falta algo quando o assunto é este esporte, mas nosso trabalho vai na contramão e vem fomentando e trazendo atletas cada vez mais”, finaliza.
Todo vapor
O prudentino Emanuel Madeira faz parte da equipe. Ele entrou no esporte há oito anos com incentivo do pai, que o levou para conhecer a modalidade. “Eu treinei um pouco na época e fiquei apaixonado pelo beisebol. Fazer parte do time é gratificante, pois sei que estou representando Prudente em todo o mundo”, informa. Sobre a preparação para o México, o jovem de 11 anos afirma estar ansioso, mas ressalta que os treinos têm disso puxados e rigorosos.
Quem também está animado, mesmo com a intensidade das preparações, é o camisa 46 do grupo, Luca Tsuru, de 12 anos, que afirma ter entrado no esporte com a ajuda dos pais, que também praticavam o esporte quando ele tinha quatro anos, e que virou uma paixão ao longo dos anos. “No ano seguinte me mudei para Bastos [SP] e o beisebol se tornou um passa tempo para mim. Estou animado para a concentração”.
Fonte Jornal O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário