quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Congresso define últimos ajustes do Campeonato de Futsal

Campeonato Municipal de Futsal marca presença de 61 equipes em 2018. Foto: Arquivo

A partir do dia 25 de agosto o Campeonato Municipal de Futsal – 2018 “Prof. Agripino de Oliveira Lima Filho” começa a rolar a bola. Mas, antes que os gramados, atletas e torcedores fiquem prontos, alguns detalhes tiveram que ser definidos fora de campo. Para isso, nos dias 15 e 16, o Congresso Técnico de cada categoria da competição, sendo Adulto e Menores, ocorreu para que o regulamento fosse explicado. Assim como, para definir se haveria ou não rebaixamento nesta edição.
Após a conversa, segundo Michel Cardoso, um dos organizadores, foi decidido que as equipes se livrariam do rebaixamento, mas poderiam contar com a classificação para o grupo superior no ano que vem. “Por votação foi definido que nenhuma equipe será rebaixada e seis equipes da Prata subirão para Ouro”, explicou.
Na reunião também foi definido o esquema da competição, na categoria Adulto, que foi dividida em duas séries, sendo Ouro e Prata, o torneio ocorre da seguinte forma: Na Ouro, oito equipes estão cadastradas para participar, sendo Arsenal Rofer, Atlética Unesp PP, Montreal / Taciba, Nova Prudente FC, União Futsal, V Mac A, V Mac B / PQG e W&F Futsal / Ed Artes. A primeira fase será feita com apenas um turno com jogos entre si. Os seis melhores times seguem competição e dão inicio ao mata-mata, começando pelas quartas de finais, semifinal e final.
Série Prata
Já pela série Prata, 22 times entram em campo. Os mesmos foram divididos em dois grupos de seis equipes, A e C, e dois de cinco equipes, B e D. No grupo A estão os times Amigos da Andorinha, Lava Jato Aeroporto, Atlético PP, Alqaeda Futsal, Heineken e Grêmio Espigão. No B, Garotos FC, Laranja Mecânica, Real Leste, Atlético do Norte FC, Inter de Litrão e Rockets, compõem a chave. Já no C, Desportivo Valência, Estrela Negra, Manchester United, Medicina Unoeste, Ceará Atlético Clube e Felas, fazem parte. Pelo D, Michigan FC, Agregados FC, Mega Onix, Rotta Madry e Atlético Zona Leste, fecham as equipe da série.
A forma de torneio desta ocorre com duas fases classificatórias, sendo a primeira com jogos entre as equipes que compõem os grupos e classificando as três com melhores resultados. Já a segunda parte classificatória será disputada por 12 equipes, divididas em três grupos de quatro equipes. Ao final da segunda fase, a série de mata-mata começa a partir das quartas de finais, e seguem para as semifinais, chegando, enfim, as finais.
Categoria Menores
Dividida do Sub-9 ao Sub-17, os Menores marcam a presença com 39 clubes. Pelo Sub-9 e Sub-13, todas as equipes jogam contra todas em apenas um turno. Após a primeira fase, apenas quatro se classificam e já inicia o mata-mata rumo ao título. As equipes que compõem a categoria mais nova são: Casa da Criança, Braga Mello, Grêmio Ana Jacinta, Objetivo e Nissenji. Pelo Sub-13, os que competem são Casa da Criança, Brasil Novo, Mario Amato, Grêmio Ana Jacinta, Nissenji e Bate Bola C/ Jesus.
Do Sub-11 ao Sub-17 as equipes foram divididas em dois grupos de cinco em cada categoria. Após a primeira fase, que marca o confronto daqueles que compõem cada grupo, duas equipes se classificam para as semifinais. No Sub-11, o Grupo A fica com Amigos Andorinha, Braga Mello, Objetivo e Pum/Sesi, e o Grupo B com Mario Amato, Nissenji, Casa da Criança e Grêmio Ana Jacinta. Do Sub-15, o primeiro grupo conta com Pum/Sesi, Atlético PP, Nissenji, União Cambuci e Grêmio Ana Jacinta, enquanto na outra chave se encontra Casa da Criança, Desportivo Cohabão, Bate Bola C/ Jesus, Peniel / Vila Iti e Mario Amato. Para fechar a competição, o Sub-17 marca a participação de Casa da Criança, Grêmio Ana Jacinta, Audax, Peniel / Vila Iti e Laranja Mecânica, pelo Grupo 1, e pelo Grupo 2, Atlético PP, Prudente Futsal, Desportivo Cohabão e Mario Amato se enfrentam.
 Fonte Jornal O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário