quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Edilson Leite lamenta últimos jogos, mas vê Dracena evoluindo: "Vamos classificar"

Edilson Leite diz que Bicão reclamou de dores após jogo na capital (Foto: Carlos Aranha / Dracena Futsal)

O time do Dracena está incomodado com o jejum de vitórias na Liga Paulista de Futsal. Isso fica claro nas declarações do técnico Edilson Leite. Perder os últimos três jogos por apenas um gol de diferença, contra adversários qualificados, deixou na equipe um gosto de que os desfechos poderiam ter sido outros. Porém, ao mesmo tempo, o comandante vê pontos positivos nos desempenhos recentes, que fizeram o time vender caro as derrotas em partidas difíceis, e diz não ter dúvidas da classificação.

A derrota mais recente foi para o líder da competição, na casa do adversário. Após ficar duas vezes à frente, o Dracena perdeu por 3 a 2 para o Corinthians, nesta segunda-feira (13). Antes disso, pelo mesmo placar, mas diante do torcedor, os dracenenses foram superados pelo São José, na última sexta (10). A partida chegou a ficar empatada, em 1 a 1. O início da série ruim foi no dia 13 de julho, contra o Araraquara, fora, em outra virada sofrida pelo time da Nova Alta Paulista. Após estar ganhando por 3 a 1, a equipe perdeu por 4 a 3.

– Quando você joga contra o Corinthians, o São José, que disputam a Liga Nacional e são times que têm um algo a mais, você não pode errar como a gente vem errando. Ontem (segunda-feira), a partida foi equilibrada, e, na minha opinião, a nossa equipe até foi melhor que eles, propomos o jogo, tivemos a chance de aumentar o placar quando estava 2 a 1 para a gente. Mas não fizemos. E contra eles, não pode errar – avaliou o comandante.

Mesmo sem vencer uma partida há um mês e meio – o último resultado positivo foi sobre o Bauru, em casa, por 5 a 0 –, Edilson Leite acredita que a equipe está crescendo no torneio e demonstra confiança na classificação. O Dracena está dentro do G-12 (grupo dos 12 primeiros que avançam de fase). É o 11º colocado, com 13 pontos, quatro à frente do 13º, o time bauruense.

– A gente vê uma evolução técnica e tática. Vamos passar (de fase) em uma crescente. O importante é isso, começar a outra fase bem. A gente vem em uma crescente boa. O povo de Dracena pode ficar tranquilo, que vamos passar. O que fica ruim é que você joga, joga e não ganha. O desempenho está bom, o resultado, não – completou o treinador.

 

Planejamento para a próxima rodada


Depois do duelo na capital, o elenco chegou a Dracena por volta do meio-dia. Com isso, a terça-feira (14) foi de descanso. Até porque, segundo Edilson Leite, alguns jogadores demonstraram um cansaço maior que outros devido às duas últimas partidas desgastantes e até se queixaram de dores, como o ala Bicão e o goleiro Padula.

A equipe retorna aos treinos na quarta (15), para o único preparativo na cidade antes da nova viagem. Na madrugada de quinta (16), os jogadores entram novamente no ônibus, para uma maratona de cerca de 580km rumo a São Sebastião do Paraíso (MG), onde, na sexta (17), pegam o Paraíso, às 20h15. Em Minas Gerais, os dracenenses devem realizar apenas um trabalho antes da bola rolar.

Fonte – Globo Esporte.Com/TV Fronteira



Nenhum comentário:

Postar um comentário