quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Edilson Leite vê exagero em críticas e cita chance de "mudar a imagem" do Dracena


Edilson Leite (à dir.) rebate críticas que enxerga como exageradas (Foto: Carlos Aranha / Dracena Futsal)

Edilson Leite realiza novos estudos táticos para sequência da temporada (Foto: Carlos Aranha / Cedida)

Nem oito, nem 80. Com ponderação. É assim que o treinador do Dracena, Edilson Leite, vê como justa qualquer análise feita ao desempenho na Liga Paulista de Futsal, ao contrário do que comenta presenciar em relação às última críticas direcionadas ao time, que acumula nove derrotas em 14 jogos na competição, quatro delas nas últimas rodadas. Por isso, o técnico concorda que a partida diante do Itapeva, nesta sexta-feira (24), às 20h15, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, é o momento de dar novas cores à imagem da equipe nesta temporada.

– Tivemos uma reunião por aqui e deixei bem claro o que penso, é claro, não podemos usar nada como desculpas para o rendimento do time. Não podemos, ora, adotar um discurso que temos o melhor o time, ora, que o time é o pior e não vence ninguém. Passamos por dificuldades desde o começo da temporada, como por exemplo, com a liberação da quadra e montagem do time, pois 18 jogadores que passaram por aqui nem estão mais no elenco. Aí, a gente enfrenta São José, Corinthians e Paraíso em sete dias, sendo dois jogos fora de casa, com viagens longas, e escuta comentários que descontextualizam tudo isso e ignoram a evolução do time. Não dá para ver isso como normal dentro do futsal ou qualquer outro esporte.

– Não vejo a vitória contra o Itapeva como obrigação, mesmo jogando em casa diante de um adversário que não vem bem, pois sabemos do equilíbrio dentro da Liga Paulista e que, muitas vezes, mesmo uma equipe não vencendo, tem mostrado um bom jogo. Mas, sim, é hora de mudar a imagem do time – disse Edilson Leite, antes de um dos treinos desta semana.

Além das nove derrotas, a campanha do Dracena possui quatro vitórias e um empate, o que deixa o time na 11ª colocação, com 13 pontos, ou seja, dentro do G-12 (grupo dos 12 primeiros que avaçam para a segunda fase). A partida contra o Itapeva é a penúltima da primeira fase. Na próxima terça-feira (28), os dracenenses recebem a AABB e encerram a busca por uma vaga ao mata-mata.

Diante deste planejamento, Edilson Leite revela já estudar e, gradativamente, estar colocando em prática nos treinamentos um novo esquema tático, visando uma eventual classificação à fase seguinte e a Copa Paulista, que começará após a Liga.

 

Desfalque e novidade


O Dracena tem um desfalque para a sequência da temporada. Na última segunda-feira (20), Bicão sofreu um acidente de trânsito, fraturou um osso da perna e não joga mais neste ano. Uma das boas notícias é a volta do goleiro Jackson, que retornou contra o Paraíso e vem ganhando ritmo de jogo. A outra é a chegada do experiente ala/pivô Carlinhos, que chega do futsal catarinense, com passagens por grandes equipes nacionais, como a Assoeva (RS).

Fonte – Globo Esporte.Com/TV Fronteira



Nenhum comentário:

Postar um comentário