quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Rivalidade cresce, e Osvaldo Cruz conta com espião em boa fase para bater Vocem


0 foi poupado da atividade desta quarta-feira (Foto: Kawanny Barros / TV Fronteira)

Osvaldo Cruz treinou na tarde desta quarta-feira no Brenão (Foto: Kawanny Barros / TV Fronteira)

A próxima "final" do Osvaldo Cruz na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – será em Assis, e ninguém do elenco osvaldo-cruzense conhece tão bem o Estádio Tonicão quanto o camisa 10 Marlos. O meia jogou em 2017 e 2016 pelo Vocem e, durante a semana que antecede o 10º confronto em três anos entre os clubes, tem colocado à disposição do técnico Rogério

Delgado todo o conhecimento adquirido no tempo que defendeu o adversário. Nesta temporada, os dois times se enfrentaram três vezes. O duelo mais recente foi no último sábado (28) e terminou 1 x 0 para o Osvaldo Cruz. No ano passado, foram quatro jogos e, em 2016, mais dois. Das nove partidas até aqui, Marlos esteve em campo em sete oportunidades, sendo três com a camisa do Azulão e quatro com a do Vocem.

Ele ainda fez um gol nestes confrontos, ou seja, tem bastante experiência na rivalidade recente entre as equipes. No domingo (5), às 10h, o meia vai reencontrar a velha casa e aponta para as dificuldades que devem aparecer pelo caminho, porém, espera continuar dando alegrias à torcida azul.

– É difícil jogar lá. Mas hoje eu defendo as cores do Osvaldo Cruz e estou feliz aqui. Vai ser um jogo complicado, como no último sábado. Sabemos da nossa qualidade e vamos com tudo para conseguir mais esses três pontos.

Natural de Igrapiúna, pequeno município no sul da Bahia, o camisa 10 osvaldo-cruzense tem vivido uma temporada especial, naquela que pode ser sua última aparição na Segundona, uma vez que ele tem 23 anos e a competição é sub-23. Marlos é um dos artilheiros do Azulão, com sete gols, cinco atrás do maior goleador do torneio, Gleyson, do Comercial.

Esta é, de longe, a melhor temporada profissional do atleta, pelo menos em termos de bolas na rede. Ele anotou um gol no ano passado, dois em 2016 e outros dois em 2015, quando defendeu o Primavera na Série A3 e na Copa Paulista.

O duelo em Assis é mais uma prova de fogo para Marlos dar sequência ao grande momento. Uma vitória no Tonicão deixa o Osvaldo Cruz muito perto da vaga na terceira fase – ou até classifica a equipe, caso a Francana não vença a Inter de Bebedouro – e elimina o Vocem (veja como está o Grupo 6). Contexto que faz a importância do confronto aumentar, assim como a rivalidade entre os clubes.

– Vai ser um jogo bastante pegado. É manter a tranquilidade, ter cabeça boa. Sabemos que eles devem nos provocar o tempo todo, mas o professor Delgado sempre conversa com a gente, pede para ter a cabeça no lugar e, na hora certa, que aparecer a oportunidade, concluir em gol.

No treino da tarde desta quarta-feira (1), o meia foi poupado. Por conta de dores na região lombar, as quais o fizeram ser substituído na reta final do último jogo, ele fez apenas fisioterapia. Porém, não deve ser problema para Delgado no confronto pela quarta rodada da segunda fase.

Fonte – Globo Esporte.Com/TV Fronteira




Nenhum comentário:

Postar um comentário