segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Em Fortaleza (CE), João Victor de Belo Sena, de 15 anos, conquista um pódio para Prudente


João Victor de Belo Sena mostra orgulhoso a meda 

João Sena no pódio em Fortaleza

O atletismo do Oeste Paulista não passou em branco na disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, disputado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza (CE), neste final de semana. Com cinco representantes no nacional, a equipe prudentina trouxe para casa um pódio, com a conquista da medalha de prata no pentatlo, por meio do atleta João Victor de Belo Sena, de 15 anos.

O prudentino chegou ao pódio após somar 3125 pontos, na prova que reúne o salto em distância, salto em altura, 800m, 100 com barreiras e o arremesso de peso. Carlos Cardoso, da equipe Centro Olímpico, de São Paulo (SP), foi o primeiro, com 3224 pontos. Mateus Gomes Passos, da equipe paulista Bragantina, com 3113 pontos, completou o pódio. Outro prudentino participou do pentatlo. Eron Araújo, de 14 anos, fez 2689 pontos e ficou na sétima posição.


Allana Romão Rodrigues, de 13 anos, passou perto do bronze no salto em altura, ao ficar pelo caminho com a marca de 1,55m e garantir a quarta posição. Henrique Malheiro foi o quinto colocado nos 100m com barreiras, com o tempo de 13seg87. Malheiro ainda participou dos 300m com barreiras, mas não conseguiu passar pelas semifinais. Rayssa Romão Rodrigues representou Prudente no salto em distância e ficou com a oitava posição, com a marca de 5,12m.

– Tínhamos uma expectativa para que o Henrique chegasse entre os três primeiros, o que não foi possível, mas ele conseguiu melhorar sua marca pessoal nos 100 com barreiras, que era de 14seg32, o que foi muito bom. Como foi a Rayssa, que fez o seu melhor, por isso também valeu.



– O Eron ainda tem mais um ano nesta categoria, então foi uma experiência muito importante para ele, como foi para a Allana, que ainda tem 13 anos. E o João, que conseguiu ficar entre os melhores do país e somar pontos no ranking. É uma garotada promissora que está se revelando – comentou Inaldo Sena, treinador prudentino, mas que não esteve em Fortaleza, onde o time prudentino foi dirigido por Cremílson Julião Rodrigues.

São parceiros SEMEPP, MED RAD

Fonte Globo Esporte.Com/tv fronteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário