segunda-feira, 11 de março de 2019

A equipe ADOAR/SEMEPP de Badminton obtém 4 medalhas na 1ª Etapa estadual de Badminton em São Bernardo do Campo.

Trio Prudentina que esteve em São Bernardo do Campo 

A equipe de badminton ADOAR/SEMEPP de Presidente Prudente,  participou neste final de semana, , sábado e domingo, 09 e 10 de março,  da 1ª Etapa estadual/FEBASP de Badminton em São Bernardo do Campo. Estiveram representando a cidade,  três atletas eles fizeram bonito, conquistando quatro medalhas, onde cada um deles obteve pelo menos uma medalha.

A equipe foi composta pelo atleta Enzo Anzai, Pedro Henrique Oliveira dos Santos e Fernando Junior de Souza Ferrer Silva. Enzo disputou a categoria Simples A e conquistou a medalha de bronze e ficou com o  ouro na categoria dupla masculina A,  juntamente com Marcus Oliani de São Bernardo do Campo. Já Pedro Santos jogou a Simples B e obteve a medalha de bronze. Na sua dupla mista, ele e sua parceira Maria Fernanda Oliveira não conseguiram vencer a primeira partida, apesar de terem jogado em bom nível técnico.

O atleta Fernando Junior  Silva jogou a sua primeira Simples estadual, mas não conseguiu progredir na sua chave. Mas na disputa em dupla masculina Sub13, Fernando Junior e Gabriel Henrique Faria do SESI de São José do Rio Preto conquistaram as suas primeiras medalhas de bronze após derrotarem uma outra equipe de Prudente e a equipe de Mirassol.

A participação da equipe ADOAR/SEMEPP nesse torneio estadual foi positiva. Segundo o coordenador da equipe, Edmilson Anzai, a expectativa era ver o desempenho do atleta Fernando Junior Silva, revelação da escolinha de badminton. O atleta de apenas 11 anos e  conquistou a sua primeira medalha de bronze no seu primeiro torneio estadual, e só não conseguiu progredir na competição individual por falta de controle psicológico.

Após o término do estadual, a equipe prudentina volta ao treinamento visando a participação dos atletas Enzo Anzai e Pedro Henrique Santos no 1º Brasil Internacional Junior de Badminton.

Esses atletas farão sessões de treinamento funcional na academia S4 para melhorarem o condicionamento físico, e no ginásio da Vila Iti, sob a responsabilidade técnica do professor Alisson Freitas, iniciarão treinamento técnico específico para melhorarem as falhas observadas nesse último torneio estadual.

O torneio Brasil internacional será no final do mês, dias 28 até 31, na cidade de Americana. “Será uma grande oportunidade para os atletas prudentinos fazerem suas estreias no circuito internacional da modalidade. Já que esse internacional dará os primeiros pontos no ranking mundial da BWF (Federação Mundial de Badminton)”, confidenciou Edmilson Anzai, coordenador da ADOAR/SEMEPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário