Marcio, Lika e João Casteli em São Paulo
Estrutura do Centro Esportivo Paralimpico em São Paulo
Presidente Prudente irá sediar no dia 21 de setembro, um Festival Paralímpico, que terá a participação de 150 jovens da região com deficiência (de 10 a 17 anos). O Festival tem o objetivo de divulgar o esporte paralímpico. As disputas serão nas modalidades atletismo, basquete sobre rodas e vôlei sentado.
A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Semepp - Secretaria Municipal de Esportes estão à frente das ações coordenadas pelo município.
A coordenadora municipal Eliane Ferrari Chagas Lika e o diretor das escolinhas de iniciação desportivas da Semepp, Márcio Rodrigues visitaram durante esta semana o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, situado na Rodovia dos Imigrantes, e estiveram reunidos com os responsáveis pelo festival.
Eles foram recebidos pelo diretor do Centro de Treinamento, Alberto Martins e pelo coordenador João Casteletti, antigo estudante da Unesp de Presidente Prudente.
Segundo Lika, o evento deverá reunir na cidade futuros atletas de que poderão se destacar nas modalidades paralímpicas. O intuito é apresentar estas modalidades ao público, além de proporcionar a estudantes e profissionais de educação física conhecimento e vivência no desporto adaptado.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário