quinta-feira, 13 de junho de 2019

Seleção viaja para a disputa do Sul-Americano Sub-20 de Cáli

seleção brasileira no embarque hoje de madrugada

A Seleção Brasileira Sub-20 viajou na madrugada desta quinta-feira (13/6) para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, em Cáli, na Colômbia. A equipe embarcou com 47 atletas - 22 homens e 25 mulheres -, em busca da hegemonia na competição. O primeiro grupo seguiu para Cáli, via Bogotá, pelo voo Avianca 248,  com 22 pessoas. A segunda parte da delegação, com 37 integrantes, parte às 6:55 pela Avianca 86, também via Bogotá.

"O Brasil está indo com uma equipe muito forte, tem tudo para brigar pelo título. Os atletas estão de olho no Pan-Americano de San José, na Costa Rica, e isso só forçará a equipe a ser melhor", comentou Alexandre Moratto, o treinador-chefe da equipe, referindo-se ao Pan Sub-20, marcado para o período de 19 a 21 de julho.

Genivaldo José Caixeta será o chefe da delegação, com Thiago Giro como delegado. O médico será André Luís Andrade, Ricardo Zacharias de Souza, o fisioterapeuta, e Thiago de Jesus Sales, o massoterapeuta.

A comissão técnica será formada por Alexandre Moratto (treinador-chefe e do Centro Olímpico), e os treinadores Darci Ferreira da Silva (SESI-SP), Inaldo Justino de Sena, da equipe Semepp/Fundacte/APA de Presidente Prudente, Marcos Flademir Vieira (Sorriso-MT), Sivirino Souza Santos (Barra do Garças-MT), Marsele Mazzoleni (EMFCA-RJ) e Alberto Euclides Sousa Sobrinho (Associação de Atletismo-PI).

Na última edição do torneio, realizada em 2017, em Georgetown, na Guiana, o Brasil comemorou os títulos de campeão no masculino e no feminino e, por consequência, na classificação geral. A equipe levou o Troféu de campeão geral, com 287 pontos, seguido da Guiana, com 198, e da Colômbia, com 165.

No masculino, os brasileiros somaram 181 pontos, seguidos dos representantes da Guiana, com 103, e da Colômbia, com 82 pontos. Já as meninas totalizaram 106 pontos. Guiana também foi vice-campeã, com 95, e a Colômbia terminou em terceiro, com 83 pontos.

No quadro geral de medalhas, o Brasil conquistou 32, sendo 18 de ouro, 11 de prata e três de bronze. O Equador ganhou seis ouros, duas pratas e um bronze, enquanto a Colômbia garantiu cinco ouros, sete pratas e seis bronzes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário