Em relação à decisão de transferir boxistas para uma das quadras do Parque de Uso Múltiplo (PUM) durante as obras de revitalização do camelódromo, a partir de janeiro, o Governo de Presidente Prudente esclarece que nenhuma atividade esportiva será interrompida por conta das adequações, definidas em comum acordo entre a prefeitura, o Ministério Público e a Justiça em reunião ocorrida no fim da tarde desta terça-feira (16/10).
Cabe ressaltar que apenas parte do PUM será utilizado pelos comerciantes. O complexo principal, com quatro quadras, continuará à disposição dos alunos e atletas da cidade normalmente. Paralelamente, o município também levará alguns dos alunos para a quadra poliesportiva coberta do Parque do Povo, para clubes da cidade e também o Ginásio de Esportes “Watal Ishibashi”. Todos eles dispõem de cobertura, banheiros e toda a infraestrutura necessária para atender os alunos com conforto e segurança.
É importante salientar ainda que, nos meses de janeiro e início de fevereiro, tradicionalmente as aulas são suspensas ou reduzidas em função das férias escolares. As obras de revitalização do camelódromo devem durar de seis a oito meses.
O Governo de Presidente Prudente lamenta os transtornos, mas reitera que as melhorias no camelódromo são necessárias para garantir a integridade física dos consumidores e dos próprios comerciantes, uma vez que o espaço demanda adequações hidráulicas, elétricas, de acessibilidade urgentes. A reforma também visa a valorizar aquele que é o principal ponto de comércio popular da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário