segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Badminton de Prudente fatura o título de campeã geral nos Jogos Abertos do Interior

Equipes de Badminton masculino e feminino de Prudente

Prudente fatura o título de campeã geral nos Jogos Abertos do Interior na categoria Feminina Sub20 – 2ª Divisão.  As atletas femininas não fizeram feio em Marília nas disputas da categoria e modalidade badminton.  A equipe foi composta pelas atletas Larissa Lorayni Acunha do Rosário, Ludmila Aparecida Oliveira de Moraes e Maria Eduarda Faustino Andrade. 

A campeã geral de cada categoria no badminton é alcançada pela cidade que conquistar as melhores colocações nas disputas em 3 categorias: Equipe; Individual (simples); Duplas.
A nossa cidade fez o confronto por equipe contra as cidade de Bauru, Pindamonhangaba e Francisco Morato.  Saiu invicta nos confrontos, conquistando o primeiro lugar nessa categoria feminina.

Nos confrontos individuais, a atleta Ludmila de Moraes não perdeu nenhum jogo e conquistou a medalha de ouro.  Já Larissa do Rosário perdeu nas quartas de finais e disputou a terceira colocação contra Bauru e saiu vitoriosa, assegurando a medalha de bronze.
Nas disputas de duplas, a equipe feminina de Prudente já bem cansada pelo volume intenso do dia, acabou perdendo para Francisco Morato por 2x1, ficando com a terceira colocação.  Essa disputa foi uma revanche da disputa por equipe onde naquela disputa Prudente tinha levado a melhor por 2x0.

A equipe masculina não teve a mesma sorte da feminina.  Com o desfalque do atleta Pedro Henrique de Oliveira Santos que se ausentou das disputas de equipe no dia 15 para fazer o vestibular da UNESP, a equipe amargou derrotas contra a atual campeã da categoria, Santos.  Com essa derrota, a cidade caiu na chave eliminatória conhecida com morte súbita. Chave onde se encontram os campeões de outros grupos.

Na chave da morte, Prudente pegou a vice-campeã do ano passado, São Bernardo do Campo.  Na primeira disputa de simples, Prudente perdeu por 2x0.  Na segunda disputa de duplas, Prudente ganhou por 2x1. Na disputa de desempate, jogo de simples, o atleta Pedro Santos, após retorno do vestibular, quase ganhou a disputa, mas acabou cedendo a vitória nos últimos pontos, ficando o jogo em 2x1 para São Bernardo do Campo.

Por causa do vestibular, Pedro Santos ficou impedido de disputar as individuais e duplas, já que ausentaria das disputas do dia da prova, o que importaria na desclassificação da cidade nessas duas categorias.  Assim, Prudente não conquistou nenhuma posição relevante. 
A melhor participação foi nas individuais do atleta Enzo Anzai que venceu na sua estreia por 2x0 contra Sorocaba e depois nas oitavas de finais venceu pelo mesmo placar o atleta da cidade de Botucatu. Já nas quartas de finais foi vencido pelo atleta de Santos, ex atleta da seleção brasileira de badminton adulta.

Na contagem geral da categoria masculina livre – 1ª Divisão que contou com a participação de dez cidades, Prudente ficou na quarta colocação por equipe, sétima colocação na individual, sexta colocação em duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário