quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prudentino integrante da seleção brasileira Sub19 é campeão Sul Americano de Badminton

Enzo Anzai 

Prudentino integrante da seleção brasileira Sub19 é campeão Sul Americano de Badminton no Equador.  A equipe brasileira que teve o atleta Enzo Anzai nas suas fileiras conquistou o primeiro lugar no pódio de Guayaquil entre as melhores seleções Sub19 da América do Sul.
Esse título de melhor seleção Sub19, tão sonhado entre os atletas brasileiros, veio após seis anos de jejum competitivo.  Durante todo esse tempo, o Brasil só conseguia ser no máximo vice-campeão, sempre perdendo para a seleção do Peru.

Desta vez, a seleção canarinho fez uma campanha invicta e merecedora dessa conquista. 
O primeiro combate foi contra a seleção do Equador, vencendo-a por 5x0.  Na disputa seguinte, o confronto e vitória foi contra a emergente seleção Argentina por 3x2, que nos últimos anos vem evoluindo muito o seu nível técnico. No último dia das disputas, 20, o Brasil confrontou com o Peru.  Uma final antecipada antes do último compromisso contra a seleção do Chile. 

Como numa final, a disputa contra o Peru foi eletrizante.  Na disputa de melhor de cinco partidas, o Peru saiu na frente, vencendo os dois primeiros jogos individuais (masculino e feminino) ficando 2x0. 

Nesse ponto da disputa e em desvantagem a seleção brasileira não entregou os pontos e foi para cima do Peru.  Mesmo sabendo que o ponto forte da seleção peruana era as duplas, o Brasil foi para o tudo ou nada nos confrontos de duplas masculina, feminina e depois a mista.
No primeiro jogo de duplas, o Brasil venceu o jogo de dupla masculina ficando 2x1.  No jogo seguinte de duplas, a seleção brasileira também venceu a dupla feminina, empatando a disputa em 2x2.  
Para o desempate, teve início o jogo de dupla mista onde no primeiro set o Brasil perdeu por 21-17.  No segundo set a seleção brasileira virou o jogo e bateu por 13-21.   Empatados, o Brasil foi para cima do Peru e venceu o terceiro set por 18-21. 
Para o delírio da torcida e dos outros atletas brasileiros presentes no Coliseo Abel Jimenez 

Parra, o Brasil já estava a um passo do título máximo.  Só bastava ganhar da seleção do Chile que selava o destino do Sul Americano. No confronto contra o Chile o resultado não foi outro do que o esperado 5x0 a favor do Brasil. Apesar da seleção peruana ter torcido para que o resultado não fosse tão largo, já que o campeonato é por somatórias de pontos e não quantidade de vitórias.  Não deu outro resultado final, senão o primeiro lugar para a seleção brasileira Sub19. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário