sexta-feira, 26 de junho de 2020

Beto Benites é homenageado pela Semepp









Beto Benites com a familia e amigos 

Seguindo as nossas matérias em forma de homenagem, hoje  vamos falar da brilhante carreira futebolística de José Roberto Benites, conhecido carinhosamente como Beto Benites, uma pessoa  muita querida por todos que convive com ele. Beto é casado com Neusa Maria Borghi Benites, com quem dois filhos, José Roberto Borghi Benites com 44 anos e Luciana Benites Antunes 42 anos, que inclusive foi atleta  de ginástica artística da Semepp, na década de 90.

A linda carreira futebolística de Beto Benites começa com 15 anos, jogando o Campeonato Amador Juvenil Guarani da Vila Formosa. No ano de 1970, alias ano do Tri-Campeonato do Brasil no México, começa sua carreira no futebol profissional. “Iniciei a carreira  profissional em 1970 até início de 1973, mas  que comecei em 1967 como atleta amador. Em 1973 fiz reversão para atleta amador, voltando a colaborar com o Corinthinha de Prudente nos anos de 1977 e 1978”, contou Benites.

Ao longo dos anos foram muitas conquistas. Entre elas em 1967 Campeão amador pelo ATLAS telefônica; 1968 amador Corinthians; 1970 Seleção Amadora em Lençóis Paulista; 1973, 1975 e 1976 Guarani da Formosa; 1977 Campeão de quadrangular e 1978 - 4° lugar na Divisão Intermediária pelo Corinthians.

Além do futebol, Benites conta que também que jogou futsal. “Outro esporte que joguei e gosto muito também foi futsal,  mas só para treinos. Foi através do futebol que conquistei meus amigos. Não há riqueza maior. Com futebol em junho 1970 conheci a minha esposa nos jogos Regionais de Lençóis Paulista, eu jogando futebol  e ela vôlei e basquete. Sou grato a Deus, minha família e aos amigos que conquistei na minha trajetória”, reconheceu Benites.

Sobre a volta do futebol profissional em alto rendimento, Beto está na torcida, mas sabe que o momento que os times estão passando não será fácil. “Muito difícil a volta do futebol  em Presidente Prudente, pelo momento que estamos passando a nível Nacional. Temos ai o Grêmio Prudente, que agora está no comando de novos gestores, e por isso estamos torcendo  para que possamos voltar um dia a figurar no cenário estadual”, comentou.

Benites também lembra de uma históiria marcante. “Tenho uma história que marcou muito, nos anos 1977 e 1978 quando voltei a jogar, eu não podia treinar com os atletas, pois trabalhava. Então eu  saia correndo de casa, que ficava atrás do Tênis Clube e ia até o meu local de trabalho,  que era na CAIC em frente ao Recinto Exposição, para ter condições físicas para os jogos”, revelou Beto.

De tantas homenagens já recebidas, Beto lembra com muita gratidão de ter o nome do seu pai ao  ex- clube do Itaú no Jardim Itapura, e hoje é denominado Centro Esportivo “Antonio Benites”. Meu pai foi homenageado com seu nome no atual CEAB Clube Esportivo  Antonio Benites, Foi a maior gratidão, pois ele era um esportista super  apaixonado. Meu pai foi um dos fundadores do Guarani da Vila Formosa, juiz de futebol, fez parte da comissão julgadora da Liga Prudentina. Estava sempre presente aos domingos nos estádios Caetano Pereti ou Parque São Jorge.  Meu pai deixou um legado de perseverança, determinação. Para a cidade de Prudente um amante do Esporte. ”, disse Beto orgulhoso do seu pai.   

Beto da a receita para que uma pessoa se torne uma vencedora. “Recado que eu  daria para ser um vencedor, ter humildade, ser muito dedicado, sonhar sempre, pois se for determinado você consegue os seus objetivos. Quero ressaltar que estou com 67 anos, aposentado, mas ainda trabalhando, há  33 anos na Cooperativa Agropecuária de Presidente Prudente. Quero aproveitar e agradecer o secretário de esporte Claudinei Quirino pela homenagem”, finalizou Benites.

Vale ressaltar que seguindo as orientações  da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020,  a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – SEMEPP, segue com suas atividades suspensas


Nenhum comentário:

Postar um comentário