terça-feira, 9 de junho de 2020

Ex-Jogador de Basquete da Amepp Minucí é o homenageado dia

Minuci com sua familia

Time da Amepp na década de 90

Minuci sempre um cara alegre


Minuci com as filhas Marilia e Luiza


Minuci com Feitosa ex-presidente da Amepp e a  Heleninha Cintra 

Minuci com os colegas de equipe da Amepp


Minuci e a esposa Carolina 

Minuci e o parceiro Péricles Junior

Time do Sarrion

Minuci 

Entrega de Uniformes para os alunos do Centro de Treinamento de Handebol 

Time da Unimed Funada Semepp 

Time da Apea Amepp

Time da Apea  Amepp

Equipe de Campo Mourão

Equipe do Matilde Zacarias

Seguindo as nossas matérias em forma de homenagens, hoje vamos destacar a linda carreira do ex-jogador de basquete da extinta Amepp, o fisioterapeuta e funcionário de carreira da Semepp, Luiz Eduardo Kuhn Minuci. Aos 55 anos, Minuci é formado em  Fisioterapeuta, Educador Físico e Diretor Administrativo. Ele é casado com Carolina Minuci, com quem tem duas filhas Luiza e Marília.

Sua carreira no esporte começou no basquetebol começou  em 1977 e encerrou em 2012. São 35 anos de basquete. Além do basquetebol, ele também representou Prudente jogando Biribol em algumas edições dos Jogos Regionais. 

“O basquetebol sempre foi meu esporte preferido, aliás  é de família a paixão por este esporte, pois tenho um irmão, o Fernando Minuci que jogou pr muitos anos em Franca e na seleção onde conquistou vários títulos, e eu jogando pela Amepp e Semepp, foram anos maravilhosos com m muitas conquistas, em jogos regionais, jogos abertos e campeonato paulista. Também joguei biribol    alguns anos defendendo Prudente em Jogos Regionais, onde conquistamos medalhas”, conta Minuci.

Minuci também lembra que já foi dirigente esportivo na própria secretaria. “Quando houve a mudança em 1997 de Amepp para Semepp, paralelo a minha carreira de atleta,  fui convidado e trabalhei como Diretor de Esporte da Semepp em 1998 e 1999, com muita honra ao lado do então secretário José Antonio Gazabin dos Santos”, contou Luiz.
Sobre suas principais conquistas, Minuci, fala das principais.

“As minhas maiores conquistas no âmbito esportivo foram muito aprendizado, muitos amigos, e alguns irmãos. Sem esporte eu pouco seria. Mas as vitórias também são muito importantes. Fomos campeões Regionais inúmeras vezes. Uma medalha de bronze nos Jogos Abertos. Campeão da série A2 em 2 ocasiões, acesso a divisão A1 em 3.  Tive uma breve passagem pelo Monte Libano, mas retornei para a formação da equipe do Zacharias. Joguei em Pindamonhangaba (1986-87) onde trabalhava com fisioterapeuta e ascendemos a Divisão Especial. E em 1988-89 auxiliei a equipe de Osvaldo Cruz (Divisão Especial), que eram nossos rivais, mas naqueles anos perderam alguns atletas em um acidente. Foi uma oportunidade única de desenvolver-me como pessoa e principalmente para trabalho em grupo sempre com respeito e ética. O esporte me levou a tudo que faço”, comentou.

Minuci também lembra de uma história em 1980, ano que Presidente Prudente foi sede dos Jogos Abertos do Interior. 

“Na abertura dos Jogos Abertos de Prudente em 1980. Parecíamos estar em outro país. Uma organização impecável, se fosse hoje em 2020, ainda seria uma referência. É maravilhoso lembrar dos “Jogos” em Prudente (1980) mas muito triste pois o esporte nacional pouco ou nada mudou.Também curiosamente acredito que fui o atleta mais novo em  defender a equipe de basquete Adulta da cidade aos 15 anos em 1980, e o mais velho aos 46 anos em 2011”, detalhou ele.  

Hoje  Minuci é funcionário de carreira da Semepp  e também e com  aval do secretário Claudinei Quirino tem auxiliado com sua experiência no trabalho para fortalecer o basquete e o handebol.

“Cuidar,  reabilitar, preparar um atleta para o retorno ao esporte é imensamente gratificante. Atender aos atletas que como eu defendem a cidade é maravilhoso. E ainda poder auxiliar os projetos de Handebol e Basquete com minha experiência.  Quero dizer que O ESPORTE te dá amigos e companheiros. Nele você aprende trabalho em equipe, a preparar-se, buscar objetivos e metas, respeitar regras, ética e muito mais. O esporte ensina tudo isto, basta querer aprender”, finalizou Minuci.

Vale ressaltar que seguindo as orientações  da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020,  a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – SEMEPP, segue com suas atividades suspensas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário